PREFEITURA DE IBICUÍ CONTRATA COOPERATIVA DE SAÚDE POR R$ 863 (MIL REAIS).
Em Ibicuí a prefeita Gilnay Santana (PTN), contratou a cooperativa de saúde COONECTAR, para prestar serviços na gestão compartilhada na gestão das unidades de saúde e da maternidade do município.
O valor do contrato foi de e R$ 863.568,24 (Oitocentos e sessenta e três mil quinhentos e sessenta e oito reais e vinte e quatro centavos). A oposição do município está investigando sobre a cooperativa contratada.
No início de dezembro o “Fantástico”, denunciou algumas cooperativas de saúde do estado. Segundo a matéria, o objetivo nesse tipo de contratação é evitar a burocracia e agilizar o atendimento médico no país. Quando surge a necessidade de preencher uma vaga, a cooperativa leva um profissional dela para ocupar o lugar. Sem isso, a prefeitura teria que abrir um concurso.
Para fazer um contrato emergencial, não é preciso fazer concorrência entre cooperativas. Basta convidar uma para assinar o acordo com o gestor público.
O contrato foi assinado no dia 24 de outubro deste ano, coincidentemente ou não, município decretou estado de emergência por 90 dias no dia 19 de setembro.
Fonte: Blogue Políticos do Sul da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário