Por: Leandro Bahiah.
Imagem: Internet.
Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.
Imagem: Internet.
Os ibutupaenses já perceberam que para eleição de deputados o povo vota naqueles indicados pelos “Líderes Locais”, que detendo algum prestigio faz os seus arranjos em nome do “progresso e do bem estar da região" em questão. Geralmente os candidatos a deputados tanto federais quanto estaduais não conhecem a realidade local. Depois de eleitos ou reeleitos só voltam dois anos depois para apoiarem os seus cabos eleitorais para prefeitos, isso se o arranjo estiver de pé. E tome promessas emenda parlamentar para e para cá.
E o povo não ver nada. Geralmente os candidatos são de grandes centros urbanos como Itabuna e Jequié. Quando eles ganham, a primeira cidade a ser beneficiada é Ibicuí? Não. É Itabuna e Jequié. E tem aqueles que afirmam que não ajudou porque o prefeito não é do seu partido ou arranjo político. E que espécie de político é este (crocodilo)? Isto é exemplo de ser republicano? De homem público?!
Em Ibicuí já foram eleitos: Edmon Lucas, Jonival Lucas, Geraldo Simões, Euclides Fernandes, Ronaldo Carletto, Fábio Souto, Ângelo Coronel, Coronel Santana... A lista é enorme e os benefícios trazidos por eles, Zero. Cuidado! Eles estão de volta para abocanhar os seus votos.