sexta-feira, 12 de abril de 2013

COMO FICAR MILIONÁRIO EM 2050.

Conto: Como Ficar milionário em 2050.
Autor: Leandro Bahiah.
Imagem: Internet.

O ano era 2050, era uma quarta do mês de junho, fazia um frio terrível. Nas ruas o povo comemorava o sétimo título mundial de futebol do Brasil, mas, o assunto que vinha a tona era o preço do tomate. Naquele dia o preço do tomate na bolsa de valores chegou ao seu mais alto patamar já visto na história mundial.
messias-mendes.blogspot.com 
Surgiu um boato na internet que tomate curava a Aids, e todos os tipos câncer. E isso foi o estopim para todo aquele alvoroço. Dona  Margaria teve o seu marido preso, e sabe qual foi o crime que ele cometeu? Contrabando de tomate vindo da Argentina. Os traficantes  de maconha, cocaína, lsd e crack  todo mundo abandonou esses produtos ilícitos e agora, lucravam traficando tomates. Ontem, enquanto rolava o jogo do Brasil e Butão pela final da copa do mundo, final esta, vencida pelo Brasil por dois a zero, com dois gols de Rotholy, os filhos de Manjubinha foram mortos  em confronto com a polícia quando trazia dois caminhões de tomates contrabandeados  vindo da Bolívia. Todo mundo passou a plantar tomate, Sérgio Caldas um grande pecuarista da região de Ibitupã desistiu da criação de gado, agora só cultiva tomate.
A loucura foi geral, no café da manhã  a mesa era farta  com pão feito de farinha de tomate, acompanhado  com suco de tomate,no almoço salada de tomate acompanhada de um delicioso refrigerante de tomate. No jantar sopa de tomate aos domingos todos que tinham condições pegava aquele tomate na brasa, o famoso churrasco de tomate ou então uma tomatada bem caprichada aos domingos. E as pessoas mais humilde não podia comer mais tomate. Tomate agora era artigo de luxo.
Dario fora preso por furtar dois tomates no mercado do Durval. Imagina? Imagina você que viveu nos anos noventa e inicio de dois mil, se soubesse que o tomate ficaria a preço de ouro, hoje você estaria milionário vendendo tomate.
   E me desculpe por não finalizar o fim desta  história, é porque estou com uma forte dor de cabeça, consequência da noitada regada a cerveja e Whisky de tomate. Que porre meu Deus! 

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.