A demagogia de Bolsonaro a Antônio Brito.
Antônio Brito (PSD), candidato a deputado federal pela Bahia. |
Imagem: Internet.
Sabe qual é o meu maior espanto? Não é o fato de quase todos os candidatos apregoar que é o novo, enquanto, estão há décadas na política e no poder. Muito menos, que os mesmos fazem parte do "Cinquenta Tons de Temer" e nem tão pouco que os mesmos são seguidores da ideologia do "neoliberalismo*". "*sm. Doutrina, em voga nas últimas décadas do século XX, que favorece uma redução do papel do Estado na esfera econômica (FERREIRA, Pág. 484, 2000)". O que incomoda é a demagogia e a sede de poder, e mais, os mesmos não estão nem aí para o povo, o que de fato interessa-os é servir o Senhores do Capital financeiro brasileiro e internacional. O interesse é a continuação do status-quo. Para Chaui (2008) o neoliberalimo é a derrubada dos direitos que passa a ser serviços que pode ser comprados e vendidos na bolsa de valores.
Jair Bolsonaro (PSL,) candidato a Presidência da República. |
Todos os candidatos a presidência da república foram enfáticos! Todos defendem na teoria: a melhoria e "ampliação" nas áreas da educação, saúde, transporte, habitação, saneamento básico e por aí vai, entretanto, na prática é bem diferente. Veja que Geraldo Alkimim (PSDB), Jair Bolsonaro (PSL), Álvaro Dias (PODEMOS), Marintodos votaram a favor ou indicaram que suas bancas tanto na Câmara Federal quanto no Senado fossem a favor da PEC-95. A PEC do teto de gastos que congela investimento em todas estas áreas já acima citados por 20 anos. Veja só! E o que estes inimigos do povo aposta? Na desinformação dos brasileiros e brasileiras, só pode! Distorcendo o discurso enquanto deixa de lado o que interessa. A demagogia é algo abominável!
Fazendo justiça: Boulos (PSOL), Ciro Gomes (PDT), Manuela (PCdoB), Cabo Daciolo na época do PTdoB, a REDE de Marina Silva e Lula/Hadad (PT) votaram contra ou indicaram que suas bancadas fizessem o mesmo. Dirigindo-me aos eleitores de Ibicuí, em especial ao povo de Água Doce e Ibitupã. Cuidado em que vocês vão votar, pesquise antes. Não vote em empresários! Um dos inimigos dos baianos é o deputado federal da "saúde" Antônio Brito (PSD) ex-PTB, então, este deputado votou com Temer e a favor da PEC do teto.
Diretor-presidente: Pericles Gomes. Edição e Revisão: Adenilson de Oliveira. Produção Executiva: Jailton Silva Gomes. Direção de Pauta: Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Marketing e Propaganda: Abel Meira Gomes. Colunistas: Pericles Gomes/Leandro Bahiah/Pedro Henrique/Kallil Diaz. Colaboradores: Jamilson Campos/Henrique Alexandria e Josenaldo Jr.