Neymar e Marquezine, ao lado, criança síria e abaixo, Papa Francisco. |
A IMPRENSA NO BRASIL FAZ MAL!
Por: Leandro Bahiah.
Imagens: Internet.
A imprensa brasileira, só faz mal ao país. Digo esta, que o jornalista Paulo Henrique Amorim denominou de Pig, a mesma que é tida como imparcial, e detentora de informar com qualidade. Podemos citar a “grande imprensa” desregulamentada, que faz com que um grupo controle desde rádio, revista, jornal e rede de TV e cadê a democracia nos meios de comunicação? O PT e as forças progressistas que se conciliaram com o Capital não tiveram coragem de fazer a regulamentação enquanto esteve governando como fizera a ex-presidenta da Argentina, Cristina Kirchner.
E quem faz parte do Partido da Imprensa Golpista? O PIG, segundo Amorim: Rede Globo de Televisão, jornais como O Globo, Folha de S. Paulo e Estadão. Temos ainda as revistas Veja, Época e IstoÉ, além da Rádio Jovem Pan e tantos outros conhecidos pigais.
Dois assuntos ganharam atenção dos brasileiros este fim de semana: A Guerra na Síria nas (redes sociais) e a cirurgia de Neymar Jr. que fora amplamente divulgado pela (imprensa de massa). Não é de hoje que o povo da Síria vem sofrendo e enfrentando o caos. E a sociedade brasileira estava adormecida, só parece. O único que pronunciou algo a respeito do sofrimento dos sírios fora o Papa Francisco chamando atenção para o conflito, pedindo paz, recomendando-se o acolhimento dos mesmos. Já que a Organizações das Nações Unidas – ONU não funciona de fato, só figura.
De um lado, tropas do governo do presidente Bashar al-Assad querendo manter-se no poder, e do outro, rebeldes que luta para tomar o poder e financiado principalmente pelos EUA com interesses nas riquezas do país, basicamente petróleo. E no meio do folgo cruzado os civis que muito das vezes fogem para outros países e tem as portas fechadas por nações tidas como “exemplos” para o Brasil. Prevalece a xenofobia dos “civilizados”. Os civis são forçados a escolher um lado e lutar!
Por que a guerra não acabou? Primeiro, pode ser interesse dos EUA que continue e, assim continue vendendo armas, e segundo, porque Damasco encontrou uma forte aliada, a Rússia que já massacrou muitos rebeldes e tem poder de veto na ONU. Do contrário, os EUA unidos já estaria governando a Síria por intermédio dos rebeldes.
A Rede Globo noticia a tragédia da Síria como algo menor e que passa despercebida pela população brasileira, e que só ganha visibilidade pela chamada mídia alternativa que ganha com likes e com propaganda mostrando fotos de crianças vítimas da guerra. O importante é o caso Neymar para a Rede Globo, isso, quando o jogador é milionário e dispõe de todos os serviços médicos que poucas pessoas têm acesso no país. Dê força às centenas de neymares e marias que se encontram neste momento nas filhas e nos corredores da UPA24h.
Onde estavam os compadecidos pelos os horrores da Síria? Que exemplo de democracia é o EUA que interfere descaradamente na soberania de outros países para se servir (roubar)? Como as pessoas ficam tão comovidas com celebridades e esquece o Zé que há meses espera por um procedimento e nada? Por esse motivo que a imprensa brasileira faz mal, e no mais, concordo com o ator norte-americano Denzel Washington “Se você não lê jornal, é desenformado; Se lê, é mal informado”.
Diretor-presidente: Pericles Gomes. Edição e Revisão: Adenilson de Oliveira. Produção Executiva: Jailton Silva Gomes. Direção de Pauta: Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Marketing e Propaganda: Abel Meira Gomes. Colunistas: Pericles Gomes/Leandro Bahiah/Pedro Henrique/Kallil Diaz. Colaboradores: Jamilson Campos/Henrique Alexandria e Josenaldo Jr.