segunda-feira, 18 de maio de 2015

A PREFEITA DE IBICUÍ GILNAY SANTANA ENTRE A CRUZ E A ESPADA.

PODEM ESTAR MAIS JUNTOS DO QUE NUNCA.
Por: Fábio Kallil.
Imagens: Internet.

CONTA (2011) DE CLÁUDIO DOURADO SERÁ JULGADA NESTA QUINTA (21) EM SESSÃO DA CÂMARA DE IBICUÍ.

A atual prefeita de Ibicuí, a nobilíssima senhora Gilnay Santana (PTN), vive um dilema: aprovar ou não aprovar as contas do ex-prefeito Cláudio Dourado (PTB). E a prefeita tem o poder – literalmente. Isso acontece porque a prefeita tem uma maioria expressiva de vereadores lhe dando sustentação política. Como foi abordado em um outro artigo escrito por Pedro Henrique que analisou, e pode concluir que a prefeita tem 6 (seis) dos nove vereadores.
Segundo os analistas de plantão, Cláudio Dourado já teria aprovação de três vereadores: Onildo Jr (PSD) e Eduardo (PTB), ou seja, ambos participaram do governo UMA CIDADE MAIS ALEGRE e consequentemente deve a Cláudio Dourado uma fidelidade – gratidão política. Já a vereadora Neormisia (PTB) acreditam alguns é voto certo, haja vista, que a vereadora é cria de Cláudio e o sucesso para sua acessão na política ibicuiense fora graças ao governo de Cláudio e também da boa gestão da "Tia dos Pobres" Gilnay Santana, que a época era Secretária de Saúde, já que o título de "Mãe dos Pobres" ficou com Silvinha, esposa do ex-prefeito Cláudio.
O que preocupa alguns é um possível acordo entre Gilnay Santana e Cláudio. Gilnay aprova as contas de Cláudio e em troca sai candidata à reeleição com a "Mãe dos Pobres na Vice". Mas será que Cláudio vai cumprir com a palavra? Alguns pensam que ninguém deva dar veracidade as palavras de político, e Cláudio pode aparecer como o “Salvador da Pátria” lesada. A prefeita no ano passado disse que não seria candidata à reeleição, mas é evidente que ninguém quer largar o osso e seu filho Rony pode entrar no páreo.
ENTRE A CRUZ E A ESPADA.
Projeções e especulações a parte, a sociedade de Ibicuí assiste tudo isso inerte, apático e o seu único movimento é fofocar nas esquinas da vida, para ver os desdobramentos, já pensando não tomar o lado errado para obter resultados que os convenham no futuro que será em 2017. Ninguém ver um protesto contra ou a favor das contas do ex-prefeito, que deixou trabalhadores passando fome no final do seu mandato e quebrando o comércio local, que Salvador é este?
Uma das contas será posta em votação na próxima sessão da Câmara de Ibicuí que ocorrerá às 14 horas, na quinta (21/05). Pena que com este horário ninguém possa participar – uma vez que os mesmos encontram-se trabalhando, enquanto o destino da cidade está entregue nas mãos dos nossos digníssimos representes que sem sofrer pressão são capazes da mais tresloucadas atitudes. “Político tem medo de povo nas ruas”, já dizia o saudoso e político Ulisses Guimarães. Mas de uma coisa tenhamos certeza o resultado sendo pela aprovação ou não das contas do ex-prefeito Cláudio Dourado, servirá para provar a teoria do poeta Robyssão, ex-vocalista da Black Style.
Isso não é o papel de um Cristão e nem tão pouco de seres politizados e com senso de justiça apurado, assistir tudo inerte. Que Deus nos ajude!"Abre a tua boca a favor do que não tem voz, pela causa de todos os fracos.", Pr 31,8.

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento : Leandro Bahiah. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Jamilson Campos, Matheus Lima e Werônica Rios.