segunda-feira, 9 de setembro de 2013

40ª EDIÇÃO - SORTEIO REALIZADO EM 08/09/2013


PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF SANCIONA SEM VETOS A LEI QUE DESTINA 75% DOS ROYALTIES DO PETROLEO PARA EDUCAÇÃO E 25% PARA A SAÚDE.

Infográfico: Blog do Planalto
A presidenta Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira (9), sem vetos, a lei que destina os #royalties do petróleo para investimentos nas áreas da #educação e #saúde. O texto destina 75% dos valores para a educação e 25% para a saúde. O primeiro repasse, de R$ 770 milhões, deverá ser feito ainda em 2013, chegando a R$ 19,96 bilhões em 2022. #MaisSaudeeEducacao.

Fonte: TV NBR.

SEGUNDO O BLOGUE POLÍTICOS DO SUL DA BAHIA, A PREFEITA GILNAY SANTANA EXONERA SOBRINHO DO EX-PREFEITO CORNÉLIO MORAIS

Em Ibicuí a prefeita Gilnay Santana (PTN), exonerou Ronaldo Morais, conhecido como Roni, da secretaria de finanças da prefeitura, a nova secretária é Vanderlea Cabral.

Segundo informações, a prefeita deve exonerar nos próximos dias mais três secretários ligados ao ex-prefeito Cornélio Morais (PDT), que faleceu no mês de junho.

O grupo do ex-prefeito é liderado por Roni (foto), e decidiu apoiar em 2014 o deputado estadual Euclides Fernandes (PDT), já a prefeita Gilnay Santana vai apoiar o seu irmão, o deputado Coronel Santana (PTN).

Fonte: POLÍTICOS DO SUL DA BAHIA

CHAMPIGNON, EX-BAXISTA DA CHARLIE BROWN JR., É ENCONTRADO MORTO EM SÃO PAULO.

O músico Champignon, ex-integrante da banda Charlie Brown Jr., foi encontrado morto dentro de seu apartamento, no Morumbi, zona sul de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (9). Uma pistola .380 foi encontrada ao lado do corpo dele.
O baixista de 35 anos morava com a mulher no Condomínio Edifício Morumbi Park, na rua Doutor Luiz Migliano. Vizinhos ligaram para a Polícia Militar após ouvir um barulho de tiro e os gritos da mulher do músico no 10º andar.
Segundo a Polícia Militar, Champignon e a mulher tinham saído com um casal de amigos para jantar em um restaurante japonês na noite deste domingo (8).
Cerca de dez minutos depois de o músico e a mulher retornarem para o apartamento, os moradores do prédio escutaram o disparo de arma de fogo. Além da PM, policiais civis do 89º DP (Portal do Morumbi) estiveram no prédio. A Polícia Civil investigará se Champignon se suicidou. Por volta das 11h desta segunda-feira (9), a Polícia Civil revelou que o tiro foi na cabeça do músico e não na boca, conforme informações preliminares divulgadas na madrugada. Após ouvir o disparo, a mulher do músico ficou em estado de choque, de acordo com a polícia.

FONTE: R7