Texto: Leandro Bahiah.
Imagem: Internet.
Os leitores já se deram conta para a importância de Ibitupã para Ibicuí? Não. Os ibitupaenses muitos das vezes decidiu eleições, e não recebe nada em troca. O que leva-nos a concluir que os ibitupaenses tem complexo de vira-lata.
Tanto a oposição quanto a situação deveria exigir pré-candidatos ou candidatos a prefeito dos distritos, do contrário não é de bom grado ter Ibitupã como Distrito ou como parte integrante de Ibicuí, mesmo porque as pessoas de Ibicuí não vêem Ibitupã como parte de Ibicuí, é o que denota e não tem como contestar.
Então quando interessa à Ibicuí ter Ibitupã como parceiro, é essêncial, caso contrário, não. Que integralidade é esta? Que só um lado ganha. Ibitupã tem uma pecuária forte, tem matéria prima essencial para a construção civil, a areia. E frisando que já decidiu eleições para o executivo, e como tal merece respeito e tratamento igualitário.
Todas decisões políticas, as riquezas ficam tudo nas mãos de Ibicuí. Avante ibitupaenses! Um vice para oposição e outro para a situação. Por que o candidato a prefeito não pode ser dos Distritos? Que falta de coerência é esta? Então os votos dos distritenses não valem nada? Ou só quando os convém!
Os distritenses não cobram nada? Ficam a ver navios. Libertem-se desse complexo de inferioridade. Até quando vocês ibitupaenses vão se contentar com migalhas? E isso quando jogam migalhas. Porque com Ibicuí é assim: "Se a farinha é pouca, o pirão é todo nosso", e caso sobrem os ossos vão para Ibitupã e Água Doce.
Perder faz parte, o que não faz parte é amendrontar-se e ganhar sem pelo o menos ter ido a guerra para lutar. Avante ibitupaenses!
Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro
Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial:
Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah,
Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.