quarta-feira, 11 de junho de 2014

IBITUPAENSES PODEM NÃO ASSISTIR JOGOS DA COPA DO MUNDO.

Por: Leandro Bahiah.
Imagem: Internet.

Calma, não é nenhum protesto. O motivo é uma possível queda de energia. Os ibitupaenses adoram futebol e principalmente a Seleção Brasileira. Em Ibitupã são constantes a queda de energia e com isso os eletrodomésticos são frequentemente queimados e com isso os usuários não são ressarcidos devido a burocracia e por Ibitupã encontrar-se afastado de TUDO.
A COELBA não explica aos clientes que moram em Ibitupã o motivo das recorrentes queda de energia e que em outras localidades não ocorrem com tanta frequência. Basta formar um temporal na Serra do Mone, e muito das vezes nem precisa esta trovejando e relampejando para se ter a queda de energia. É um caso que serve como ilustração.
As pessoas reclamam, contudo, existe um agravamento. Os ibitupaenses tomam como normal a falta constante de energia e espantam-se quando as pessoas de outras localidades do Brasil reclamam dos apagões. Em Ibitupã apagão é normal. Em Ibitupã os mais prejudicados são os comerciantes e aqueles que tiveram os seus eletrodomésticos queimados. É preciso que a COELBA venha a público esclarecer o por que das quedas de energia aos ibitupaenses. Será que é por falta de investimentos? Os aparelhos estão sem manutenção ou já estão ultrapassados?
O interessante é que a conta vem no fim do mês e se não pagar é cortado o fornecimento de energia. Veja o absurdo: na quinta (06), os ibitupaenses não assistiram o amistoso Brasil contra Sérvia devido a falta de energia. A queda de energia se deu por volta das 13:30 e só voltou aproximadamente às 20:15.
Durante a Copa do Mundo se formar temporal, esqueça os jogos e pode comprar as velas porque vai faltar energia em Ibitupã e prepare o bolso porque o Brasil sendo ou não campeão a conta de energia irá chegar e será salgada, pois, o reajuste já fora feito e quem vai pagar a conta é você usuário.

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.

FEIRA CULTURAL AGITOU INICIO DE SEMANA EM IBITUPÃ.

Por: Leandro Bahiah.
Imagens: Luciara Santos.

No domingo (08), as escolas municipais de Ibitupã promoveu a Feira Cultural que teve como tema Projeto Copa do Mundo 2014. O evento movimentou o domingão no distrito e contou com o apoio dos diretores, coordenadores, professores, funcionários das escolas, estudantes e da comunidade que participou do evento como sempre.
Na oportunidade esteve presente a prefeita de Ibicuí, a Sra. Gilnay Santana que prestigiou o evento e agradeceu o empenho de todos os envolvidos, mas, devido a chuva a prefeita retornou rapidamente para a sede.
Os temas foram: "Bandeiras dos Estados sedes da Copa 2014",  "Estádios da Copa do Mundo no Brasil", "Mascotes". O stand do EMITec ficou responsável por falar sobre "Os Países Asiáticos" que virão para a Copa FIFA. Outro stand pesquisou "AS Comidas Tipicas" dos Estados sedes da Copa e ainda teve um stand que explanou sobre "As Histórias das Copas", desde 1930. A Linha do Tempo como está na foto ao lado.
Na oportunidade a diretora das Escolas de Ibitupã, Ledselma parabenizou a todos envolvidos na festa. Além do bingo que premiava o ganhador com um bode, teve a Quadrilha Mirim e Adulto que contagiou o público. As apresentações foram um show a parte e ganhou os ibitupaenses que estavam na Praça Valvy M. Veiga e nem a chuva que caia insistentemente apagou o brilho do evento.
Fica registrado os elogios aos envolvidos na Feira Cultural Projeto Copa do Mundo 2014. Parabéns aos diretores, professores, estudantes e a comunidade de Ibitupã.

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.