sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

PAI É SUSPEITO DE ENGRAVIDAR E MANTER FILHA 17 ANOS EM CÁCERE PRIVADO.

Adolescente alega ser abusada sexualmente desde os 14 anos.
Vítima está no terceiro mês de gestação e quer interromper gravidez.

Um homem de 36 anos é acusado de abusar sexualmente e engravidar a filha de 17 anos no município de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. Segundo a policia, a denúncia foi feita na quinta-feira (27) pela mãe da adolescente. Em depoimento, a jovem confessou que está grávida de três meses e que era abusada sexualmente pelo pai desde os 14 anos. A vítima também era mantida em cárcere privado e era impedida pelo pai de estudar.

A adolescente vive com o pai e o irmão desde os 12 anos de idade, quando foi entregue pela mãe aos cuidados por não ter condições de criar a criança. Ao voltar para fazer uma visita à filha, a vítima acabou confessando os casos de abuso.

Segundo a polícia, a adolescente vai passar por exames, mas já mencionou que deseja interromper a gravidez. O pai da vítima se apresentou à polícia acompanhado de um advogado e nega as denúncias de abuso sexual. O caso ainda está sendo investigado, mas a polícia entrou com um pedido de mandado de prisão preventiva para o suspeito.

Fonte: G1/Bahia.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

TÊM COISAS QUE SÓ ACONTECEM EM GOZOLÂNDIA. (UM CONTO).



Qualquer semelhança com pessoas ou fatos reais terá sido mera coincidência... 



IMAGEM DA INTERNET.
Conto: Leandro Bahiah.
Imagem: Internet.

Gozolândia é uma cidadezinha que se localiza no Sul da Bahia. É um lugarejo afastado de tudo e de todos, cheios de adversidades, poetas-sonhadores, de pessoas humildes e de pouquíssimos ricos, onde seu pecúlio é para esbanjar e passar na face dos miseráveis de sonhos usurpados. Poderosos que ficam absortos no seu mundinho de hipocrisia, mesquinhez, gastando o seu precioso tempo com o supérfluo. 

É neste lugar peculiar que vive Roberto Bismoto, figura ímpar que trazia no semblante o ar de uma verdadeira autoridade com “A” maiúsculo. Tinha quarenta anos, amarelo, magro, alto, filho e membro de importante família que por muitas décadas se tornou notáveis e conseguiu altaneiramente cargos e status graças a generosidade do povo que tinha na política uma paixão e não um agente modificador que pudesse transformar Gozolândia em um belo lugar. 

Roberto detinha certa arrogância, e comportava-se como um jovem inconsequente e que tinha em Dona Maria, sua mãe, o seu porto seguro. Sua mãe uma pessoa meiga, carismática de uma civilidade invejável. A autoridade em questão era casada com a plebeia Ana Fátima, menina do povo que viu na autoridade o seu amor-perfeito e encostou-se ao Roberto somente por amor. Pai da primogênita Maximiliana, que já era uma moça que gostava e ostentava a sua riqueza fazendo justiça social.

É no meio desse paraíso tropical que se encontra a Lili. E quem é Lili? Uma adolescente de apenas treze anos, negra, seus dentes alvos, a pele da cor do pecado, que tinha o poder de seduzir seja quem fosse. Em Gozolândia e na região, Lili era conhecida como chave de cadeia.

 E o nosso herói Roberto, cego de paixão caiu na doce armadilha de Lili, a ninfeta mais desejada, e que via em Roberto a sua mais nova vitima. Os boatos saíram a respeito do suposto adultério de nossa autoridade, uma vez, que era visto muitas vezes durante a noite rondando com o seu Fusca-79 a procura da amada. Deixando sua fiel esposa em casa a esperar. E Ana Fátima desconfiava, indagativa pressionava o seu esposo:

- São os meus opositores, amor... – argumentava Roberto. – pessoas más que não querem ver ninguém feliz.

- Ela é menor de idade. Eu não posso acreditar. - dizia Ana Fátima, chorando dramaticamente, fingindo acreditar no seu “Casto” esposo.

 Meses depois... Estava Roberto Bismoto diante de um Juiz, sua condição? Réu. Bismoto fora julgado pelo crime de Aliciamento de Menor, a mãe de Lili, Elvira denunciou a Promotoria Pública, e este por sua vez representado pelo Doutor Ivan Rego, disse que Bismoto usava da sua condição financeira e de autoridade para aliciar suas vítimas. E com esses argumentos conseguiu condenar Roberto. 

E todos de Gozolândia ficaram estarrecidos com ocorrido. Muitos defendiam Roberto, outros o condenavam sem piedade. Contudo, Roberto cumpriu um terço da pena e voltou nos braços do povo, afinal de contas, estamos em Gozolândia, à cidade das autoridades que cuida do povo, povo que perdoa os réus, afinal, apesar das provas, tinham aqueles que diziam:

- Lili é puta.

Lili era vítima, dos favores, dos presentes, e do dinheiro oferecido por Roberto, e - Ela - sem formação emocional ou intelectual, via na sua beleza e nos prazeres mórbidos que dava aos seus algozes, um meio de ganhar o mundo.

                                                FIM.

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

CLÁUDIO QUER QUE AS SUAS CONTAS SEJAM VOTADAS ANTES DO CARNAVAL

Cláudio Dourado (PTB), quer que a Câmara de Vereadores coloque em votação na próxima semana suas contas referentes ao ano de 2011. O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), já rejeitou as contas do ex-prefeito, mas ele tenta usar seu poder de articulação para aprovar as contas.

 

A informação que temos é que Cláudio tem procurado alguns vereadores, no intuito de que suas contas sejam votadas antes do carnaval. Dizem que o ex-prefeito está confiante pela aprovação.

 

 Se a câmara reprovar as contas, como já foi dito algumas vezes neste espaço, Cláudio Dourado ficará inelegível por oito anos.

 

A corrida pelas votos dos vereadores é grande e Cláudio tem explorado o seu poder de articulação. Veremos nos próximos dias o tamanho deste poder.


PAI DENUNCIA FILHO DE 14 ANOS POR ABUSO CONTRA IRMÃO DE 7 ANOS NA BA.



Caso ocorreu na segunda-feira, no município de Feira de Santana. Segundo homem, abuso sexual começou há dois meses.
Um adolescente de 14 anos foi denunciado à polícia pelo próprio pai sob a suspeita de ter abusado sexualmente do irmão de 7 anos. O caso ocorreu na segunda-feira (4), em Feira de Santana, a cerca de 100 Km de Salvador.
De acordo com o pai, o filho de 14 anos morava com a mãe em Salvador, mas se mudou para Feira de Santana há três meses. Segundo o homem, o abuso contra o irmão começou há dois meses.
"Ele [o filho de 7 anos] sempre foi sensível. Sempre conversava com ele, perguntava e ele omitia porque dizia que recebia ameaça de espancamento se fosse falar", diz o pai, que prefere não se identificar.
O adolescente denunciado não foi apreendido pela polícia porque não houve flagrante. Segundo a delegada Martine Veloso, o inquérito do caso vai ser concluído e enviado ao Juizado da Infância e Juventude, em Feira de Santana.
Para a Martine Veloso, na maior parte dos casos, o autor do abuso é uma pessoa próxima à vítima. Segundo ela, mudanças repentinas de comportamento indicam a ocorrência do crime. "É necessário que as pessoas atentem para isso, não deixem as crianças sozinhas, sempre na presença dos adultos".
De acordo com a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), em Feira de Santana, desde o mês de janeiro foram registros 6 casos de abuso sexual contra crianças na cidade.

Fonte: G1/Bahia.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

CRIANÇA DE TRÊS ANOS TEM QI IGUAL AO DE EINSTEIN

Uma menina de apenas três anos acaba de se tornar o membro mais novo da “Mensa”, organização que reúne pessoas com alto quociente de inteligência (QI). De acordo com a ABC News, Alexix Martin, que mora no Arizona (EUA), já é chamada de “mini-Einstein” após memorizar todo o mapa mundi e aprender sozinha a falar espanhol. Os pais da criança começaram a perceber sua inteligência “fora do padrão” quando, com apenas 18 meses, Alexis já repetia histórias que tinha ouvido no dia anterior. Aos dois anos, ela já sabia ler. Depois, memorizou localização e nome de todas as capitais do mundo, e aprendeu espanhol pelo Ipad dos pais. Segundo a rede de TV americana, seu teste de QI foi tão avançado que os médicos não "foram capazes de calcular o número real”, apesar de estimarem que esteja em torno de 160 – mesma pontuação de Albert Einstein e Stephen Hawking. De acordo com o pai da menina, médicos acreditam que Alexis não poderá freqüentar uma escola normal, já que “crianças brilhantes são muito ansiosas e é melhor que ela esteja cercada por crianças com o mesmo potencial”. 

Informações da Época. 

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

SEGUNDO IBOPE, APROVAÇÃO DO GOVERNO DILMA CAI DE 43% PARA 39%.

A taxa de aprovação do governo Dilma Rousseff caiu de 43% em dezembro para 39% neste mês, indicou pesquisa divulgada nesta sexta-feira (21) pelo site do jornal "O Estado de S.Paulo", que encomendou o levantamento ao instituto. O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 141 municípios entre os últimos dias 13 e 17. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos – isso quer dizer que a aprovação do governo pode variar no intervalo entre 37% e 41%. O histórico dos levantamentos realizados pelo Ibope para o jornal indica que a aprovação ao governo tem sofrido oscilações desde a onda de protestos de junho do ano passado. Em julho de 2013, o percentual dos que consideravam o governo Dilma "ótimo" ou "bom" caiu de 55% para 31%. No mês seguinte, o índice subiu para 38%. Em setembro, foi para 37% e, em novembro, para 39%. Segundo a pesquisa, o governo obteve as melhores taxas de aprovação entre o eleitorado com mais de 55 anos (45%), escolaridade até a quarta série do ensino fundamental (50%) e renda de até um salário mínimo (49%) e as piores no eleitorado com menos de 24 anos (35%), escolaridade superior (26%) e renda de mais de cinco salários mínimos (34%). Por região, a melhor aprovação está no Nordeste (51%), de acordo com o levantamento. As piores taxas estão no Sudeste (33%) e no Norte/Centro-Oeste (32%). Os entrevistados também responderam ao Ibope sobre a realização da Copa do Mundo no Brasil – 58% são favoráveis e 38% contrários. Os que julgam que a Copa resultará em mais benefícios que prejuízos para o país são 43% e os que avaliam o contrário são 40%. 

Fonte: (G1)

sábado, 22 de fevereiro de 2014

SOFRIMENTOS NOSSOS DE CADA DIA

Por: Pericles Gomes.
Imagem: Internet.

Há um bom tempo a pedido de um amigo, já queria escrever sobre os sofrimentos que cada um de nós traz consigo na alma e no coração. Nos últimos dias, isso se tornou uma necessidade para mim. Agora eis-me aqui.

Shakespeare afirmava de forma latente que "todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente". E neste caso o verbo sentir, nos remete aos cinco sentidos do corpo humano (Visão, audição, paladar, tato e olfato). Sem sombra de dúvidas, a dor é capaz de interferir de forma contumaz nos nossos sentidos. E o corpo acaba pagando pelas nossas decepções. Quer sejam elas: amorosas, familiares, profissionais, religiosos e etc. Quem nunca perdeu o apetite diante de um amor perdido, do time que perdeu o campeonato, da demissão no trabalho, com as brigas dos pais? 

As dores estão ai. E cada um tem as suas e não são poucas. Agora mesmo ela bate a porta e mesmo que você não abra... acredite. Ela irá entrar... sem pedir licença. Daí a necessidade de buscarmos remédios para aliviá-las temporariamente. 

Não existe uma forma mágica para que eles (as) ( dores e sofrimentos) não recaiam sobre nós. Eles (as) virão como o ladrão, sem avisar. Sem marcar data, dia ou hora. A grande maioria tenta encontrar respostas na religião. Tolice. O próprio Cristo (sendo Ele Deus) sofreu, se decepcionou, foi traído e morto. Mas Jesus tinha (e tem), algo que não o fez desistir, e que tem faltado à maioria das pessoas. Ele sabia onde queria chegar. E quem sabe onde quer chegar... não se detém. Nunca. Continua sempre em frente, mantém o foco.

Acontece que hoje em dia, as pessoas tem algo que nominei de "fragilidade mórbida", qualquer vento contrário os derruba facilmente. Mas entendo também que para alguns é mais difícil que para outros. A psicologia explica melhor que eu sobre as limitações de cada um. Não ouso fazê-lo neste espaço.

Depois desse emaranhado de palavras soltas e frases com pouca contundência, me resta deixar um último conselho. Como minha literatura e pensamentos são muito frágeis e carente de agudeza, recorro ao que escreveu o poeta mineiro, Carlos Drummond de Andrade: "A dor é inevitável... o sofrimento é opcional". Portanto, segundo o poeta, você quem escolhe se quer sofrer ou não. 

Decida!
 
Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.


Fonte: pericleskinho.blogspot.com.br