Lula à esquerda e Moro à direita. |
Imagens: Internet.
“Lula foi vítima de um tribunal de exceção”, se pensas que fui o autor desta afirmativa, errou. Quem proferiu este comentário foi um dos mais críticos dos governos petistas, o criador do termo “petralhas”, o jornalista Reinaldo Azedo que se autodenomina de direita. Não é preciso ser eleitor do Lula para se chegar esta conclusão, basta ter um mínimo de inteligência ou ausência de ódio.
Reinaldo Azevedo, jornalista de direita. |
O Triplex não está em nome de Lula, muito menos em nomes de parentes e jamais o presidente passou uma noite se quer no Apê assim beneficiando-se do local e aí se configurado corrupção passiva. O MPF não conseguiu demonstrar alguma vantagem se quer dado pelo ex-Presidente a OAS durante o seu governo, ou seja, um ato se quer. Criaram-se novas figuras jurídicas que não existe no Brasil. “Ato Indeterminado de Oficio” e a tal da “Domínio dos Fatos”, a segunda criado pelo jurista alemão, e que o mesmo afirmava que só era aplicada aos processos cível e não penal. Foi a mesma que Joaquim Barbosa valeu-se para julgar os mensaleiros.
Chico César, cantor e compositor. |
Como acreditar numa Justissa que a parcialidade reina e que faz política descaradamente? Porque pensar que o Judiciário vai acabar com a corrupção é de um romantismo pueril e mais quando este mesmo Judiciário tem agentes que ganham acima do teto constitucional. E dizer que a Direita esta preocupada com a corrupção no país é uma piada. Esta Direita que governou o Brasil por séculos e corrompendo e sendo corrompida.
Daltan Dallagnol, homem do PowerPoint. |
Fique com o poema de Chico César, cantor e compositor um ativista na defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato. E diz ele:
"Aos idiotas
Antipatriotas
Vendilhões do templo-nação
Digo não
Aos canalhas
E à toda tralha
Que odeia quem trabalha
Digo: Vês, chegará vossa vez
E a vocês restará o lixo da história
Ao juiz
Magistrado pau-mandado
Atolado na toga alugado
Te digo: infeliz meretriz algoz voraz
Tua alma sem paz
Tua casa sem calma
Tua palma à palmatória
Tua fala fina alegrando a escória
Teus dias de triste glória
Tudo finda e ainda tua gala espúria
Aos donos das tvs e dos jornais aliás não digo
Grito: inimigo!
Teu castigo com vigor virá e vigorará
A falência
A concordata
O preço da cocaína
A fuga de anunciantes
E as empresas claudicantes mediante e mendicantes à ruim ruína
Ao construtor do novo e seu motor
Digo amor amante avatar avante
Irradia radiante a ira que doravante empinarás pelas ruas
Que todo pelego em desassossego se torne assustado
Para dormir um olho aberto e outro fechado
Para comer temer o veneno
Para trepar temer o punhal
Em todo pipoco esperar a bomba a bala o terror
Que a cruviana do tempo sopre e alopre até arrancar os telhados de vidro"
24.01.2018 (entre Porto Alegre e São Paulo)
Diretor-presidente: Pericles Gomes. Edição e Revisão: Adenilson de Oliveira. Produção Executiva: Jailton Silva Gomes. Direção de Pauta: Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Marketing e Propaganda: Abel Meira Gomes. Colunistas: Pericles Gomes/Leandro Bahiah/Pedro Henrique/Kallil Diaz. Colaboradores: Jamilson Campos/Henrique Alexandria e Josenaldo Jr.