Imagem: Internet.
As pessoas estão cada vez mais desinformadas. Outra opção é que as pessoas estão cada vez más informadas. Os que eles veem e leem são contaminados de interesses – são interesses que só beneficiam as grandes corporações, o mercado financeiro, ou seja, a elite da rapina como bem descreveu Jessé Souza. E quem são os porta-vozes deste mercado? As grandes mídias: O Globo, Jovem Pan, Band, Record e o SBT.
Estas pessoas simples, e, desinformadas – o povo – que está cada vez desorganizado e assiste tudo sem mover uma palha! Sem indignar-se! Morrem como bons carneiros sem ao menos gritar! São capazes de verem os seus direitos sendo retirados e nada fazem.
Eles viram a democracia sendo ferida com o impeachment de Dilma Rousseff? Eles viram a terceirização de Temer passar? Eles viram a “Reforma Trabalhista” ser aprovada? Nós vimos e não fizemos nada! Agora estamos vendo a “Reforma da Previdência” passar... – e não faremos nada? Indagações como: Cadê os movimentos sociais e organizados? Os sindicatos? Os estudantes? E as massas? Calaram-se. Estão sendo marginalizados por este desgoverno Bolsonaro. Restando apenas a estes a militarem-se nas redes sociais.
O povo brasileiro vive onde de fato as coisas acontecem – nos municípios. E aqui todos ou quase todos só ouvem e obedecem aos seus “líderes” locais. E quem são estas lideranças? Diretores (as) de associações, agentes comunitários, religiosos (as), vereadores e o maior de todos – o prefeito. O povo sempre irá acompanhar o prefeito. Os prefeitos tem o poder de escolher os seus candidatos a deputados, e depois, colocar estes nomes perante a população para que a mesma aprove através do seu “democrático voto” e muito das vezes estão vinculados a uma promessa de emprego. E aqui em Ibicuí não é diferente. Estes deputados (as) são eleitos e reeleitos graças às lideranças locais: prefeitos e ex-prefeitos.
Dep. Federal Antônio Brito. |
Estes votos foram graças à influência do atual prefeito, Senhor Marcos Galvão. Prefeito Marcos, venha a público e explique-se ao povo! Peça imediatamente para que seu deputado não vote na reforma da previdência. O prefeito tem responsabilidade indiretamente neste voto, uma vez que fora vossa excelência que colocou para os ibicuienses o nome deste dito deputado.
Sugiro que a população faça manifestações! E estas manifestações devem ser feitas na frente de cada prefeitura, ou seja, de cada cidade brasileira! É um ato político! Estes prefeitos já estão de olho em 2020 – e é preciso – pressioná-los. E uma vez pressionados. Eles também vão pressionar os seus deputados. Exija que o seu deputado vote contra a reforma da previdência no segundo turno na Câmara dos Deputados através do seu prefeito.
Marcos Galvão que confiou a população de Ibicuí nomes como o do traidor Antônio Brito deve vir em público para explicar o voto deste que se diz ser deputado. Antonio Brito o Hino 2 de Julho nos alerta: “... com tiranos não combinam...”. Vossa excelência ainda tem a segunda chance de fazer diferente. Vote contra a reforma! Ou definitivamente será um covarde, um vendido, traidor das causas trabalhistas e entrará para história como um sujeito que contribuiu para a barbárie e a miséria de milhões de brasileiros.
E ao povo? Manifestações nas ruas! Greves já! Primeiro, comece na frente das prefeituras e das câmaras municipais de todo o país antes que seja tarde demais. Lembrem-se todos estamos lutando por nos e pelas futuras gerações. Estes nascerão condenados à miséria em detrimento de uma elite da rapina, gananciosa e corrupta.
Leandro Bahiah.
Email: leobahiah@hotmail.com
|Diretor-presidente: Pericles Gomes | Edição e Revisão: Adenilson de Oliveira | Produção Executiva: Jailton Silva Gomes | Direção de Pauta: Leandro Bahiah | Direção de Arte: Pedro Henrique. Marketing e Propaganda: Abel Meira Gomes | Colunistas: Pericles Gomes/Leandro Bahiah/Pedro Henrique/Kallil Diaz | Colaboradores: Jamilson Campos/Henrique Alexandria e Josenaldo Jr.|
Nenhum comentário:
Postar um comentário