ADALBERTO SAMPAIO, O BETO. |
Imagem: Internet.
Examinando a recente História Administrativa de Ibitupã, deparam-se com os homens que fizeram muito pelo distrito. Homens administrativos que cuidou do distrito com zelo - que dedicou a sua vida para trabalhar pelo povo. São os Administradores. Aqueles que tem espírito de liderança, goza de certa importância e com isso passa ocupar o segundo maior cargo do distrito, o primeiro é o de vereador. É verdade. Assuntos administrativos os vereadores estão no meio atrapalhando e não se reserva ao papel que lhes competem que é o de fiscalizar e fazer leis.
Vou fazer um breve relato destes homens... Dignos de serem homenageados e de serem citados... Fazendo um esforço procurei alguns nomes na minha memória que ocuparam o cargo de administrador de Ibitupã. O primeiro é Futuca, trabalhou no primeiro mandato de Cláudio Dourado (1993 - 1996). É conhecido como um homem autoritário pelos seus ex-subordinados. Os funcionários da prefeitura não simpatizavam muito com Futuca, pela sua atitude exigente. "As ruas de Ibitupã andava um brinco", afirma uma simpatizante. No terceiro mandato de Cláudio Dourado ele pleteou o cargo, mas, o seu nome sofreu resistência e Bueiro fora o felizardo.
(2001 - 2004) Adalberto Sampaio, o Beto administrou Ibitupã na gestão do prefeito Dário Peixoto (PFL o hoje DEM), fez um trabalho sem crise, procuro na memória episódio de crise e disavensa, contudo, não encontro. As dificuldades se deu devido a maioria dos ibitupaenses na época terem sido da oposição.
JUSCELINO AMARO, O BUEIRO |
Tivemos também Egão como administrador no mandato de Cláudio Dourado, teve alguns episódios de insorbonização. Nada mais grave.
Adenilton Jesus Santos, o Aldene assumiu o cargo depois que Bueiro entregou o mesmo. A situação administrativa e política não era das melhores, todavia, Aldene superou as expectativas e ganhou elogios e muitos acreditam que foi um dos fatores que contribuiu para que o candidato de Cláudio Dourado não sofresse uma derrota ainda maior.
ADENILTON SANTOS, O ALDENE |
Com a morte de Cornélio, Gilnay Santana (PTN) passa dirige a cidade de Ibicuí e mantém os dois nomes como administradores de Ibitupã. Porém, Edgama renunciou ao cargo, e Marcos continuou. Agora no cargo administrativo está Djalma Cardoso.
MARCOS CAETITÉ |
Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário