Vereador Déi de Regina |
O Projeto de Lei, "Dispõe sobre afastamento remunerado por sete dias das servidoras municipais vítimas de violência sexual, familiar ou doméstica, na forma que indica, e dá outras providências", foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes, incluindo Silvano (PDT), João Rocha (Republicanos), Marcos Davi (PSB) e o edil Lon da Pimenta (PSD). Os trabalhos fora conduzidos pela Presidenta Carol Alves (PSD).
Déi de Regina expressou sua gratidão à presidente, que agilizou os trâmites do projeto, ao jurídico da Casa de Leis e, em especial, aos seus colegas vereadores, os verdadeiros responsáveis pela aprovação. O projeto agora aguarda a sanção do Prefeito Marcos Galvão (PSD). _"É uma forma de encorajar as vítimas a fazer o boletim de ocorrência"_, argumentou o autor do Projeto.
Os números de violência doméstica e familiar, violência sexual e o feminicídio no Nordeste do Brasil são alarmantes. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2020, a região Nordeste registrou 51.858 casos de estupro em 2019, representando um aumento de 5,2% em relação ao ano anterior. Além disso, o Nordeste teve 1.846 mulheres vítimas de feminicídio em 2019, o que representa um aumento de 27,3% em relação ao ano anterior.
Esses números destacam a urgência de medidas como o Projeto de Lei apresentado pelo Vereador Déi de Regina, que visam amparar as vítimas de violência. A aprovação do projeto é um passo importante na luta contra a violência de gênero e na promoção dos direitos das mulheres servidoras ibicuienses.
Q projeto maravilhoso parabéns a todos envolvidos !!! Dei linda iniciativa .
ResponderExcluir