quarta-feira, 3 de abril de 2013

LÍDER DO MST DE IGUAÍ FOI ASSASSINADO BRUTALMENTE

IGUAÍ-BA: DIRIGENTE DO MST-BA, FÁBIO DO SEM TERRA, FOI BRUTALMENTE ASSASSINADO


Por Gustavo Correia

O dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-terra (MST), Fábio dos Santos Silva, conhecido popularmente por Fábio do Sem Terra, foi brutalmente assassinado hoje no inicio desta manhã (02/04) a tiros na estrada vicinal que liga o município de Iguaí-BA a acampamentos e assentamentos iguaienses.

O assassinato, cruel e covarde, do dirigente conhecido por Fábio do Sem Terra, ocorreu por volta do meio dia, no inicio da estrada rural.

Segundo relato da esposa que o acompanhava, dois homens fortemente armados de moto os seguiram, atiraram na cabeça em quanto o líder do MST dirigia o seu carro. Em seguida, ainda segundos relatos da esposa, Fábio perdeu os sentidos vitais, bateu o carro na cerca, o homem que estava na garupa da moto desceu e metralhou o corpo do mesmo.


A filha do dirigente do MST, de quatro anos, que presenciou o assassinato do seu pai, nada sofreu – bem como a sua esposa.

Fábio do Sem Terra ou simplesmente Fábio do PT, era graduado em Pedagogia, pós-graduado em Educação do Campo, dirigente do MST-Bahia e fazia parte da Brigada Pedro de Almeida, região rural de Iguaí. Em 2012, Fábio foi candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores, porém, não foi eleito.

Fábio deixa esposa e cinco filhos.