segunda-feira, 18 de novembro de 2013

EX-PREFEITO DE ITORORÓ SAI EM DEFESA DOS MENSALEIROS( A HISTÓRIA OS ABSOLVERÁ)

JOSÉ GENUÍNO E ADROALDO ALMEIDA.

Por: ADROALDO ALMEIDA, advogado e ex-prefeito de Itororó.

Tudo o que eu disser aqui será muito pouco em defesa da grandeza destes homens: José Genuíno e José Dirceu. Líderes do povo desde a juventude. Guerrilheiros, presos políticos, torturados. Construtores de Impérios do Sonho para o povo brasileiro: liberdade, justiça e igualdade.

Agora, injustiçados, achincalhados e linchados por um Tribunal encurralado e acovardado frente à pressão da elite de sempre. Uma vergonha. Um Juiz que condena na abstração do fato supostamente dominado, reparte a condenação da mesma sentença e manda prender num feriado nacional. Uma excrescência.

Tudo o que eu disser aqui será muito pouco na condenação do Supremo Tribunal Federal: diminuiu seu tamanho, amesquinhou-se, inovou para prejudicar, cedeu às pressões, envaideceu-se e vulgarizou-se. Dobrou uma esquina perigosa na regressão histórica: 1937, 1954, 1964 quando, na repetição da farsa da corrupção, pagamos com a ditadura.

Estas poucas linhas tem o único compromisso da assunção da responsabilidade histórica. Sei que nenhuma influência terá no debate ora travado, mas quero que um ou dois amigos saibam que nestas horas tristes e lamentáveis da História brasileira, eu disse o que pensava, assumindo meu posto na trincheira eterna da luta por uma sociedade mais justa e fraterna.

Viva o socialismo!

Fonte: Políticos do Sul da Bahia.


PORTO SEGURO LARGA NA FRENTE NAS SEMIFINAIS DO INTERMUNICIPAL 2013.

Foi dada a largada neste domingo (17) às semifinais do Intermunicipal 2013. E quem largou na frente foi a Seleção de Porto Seguro.
Os campeões de 2010 venceram a Itamarajú, fora de casa, por 1 a 0 e aumentaram a vantagem. Para garantir uma das vagas na final, Porto Seguro pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, em Eunápolis.
Já a segunda semifinal terminou com um empate sem gols entre Cipó e Itajuípe. No próximo domingo (24), em casa, Itajuípe precisa de um simples empate para seguir na caça ao título. Já Cipó avança com triunfo por qualquer placar.

Fonte: Cidade Esportes/FBF.