domingo, 18 de agosto de 2013

FESTA DE SÃO ROQUE TERMINA, RENOVANDO A FÉ DA COMUNIDADE CATOLICA DE IBITUPÃ.

LANE E PADRE GENEILDO.
A festa de São Roque chegou ao final nesta sexta-feira, dia 16. Data que comemora-se a festa de São Roque, que foi celebrada pelo reverendíssimo Padre Geneildo da cidade de Nova Canaã e que esteve acompanhado do também Padre Ariosvaldo Aragão pároco de Ibicuí/Ba, e que por sua vez é responsável pela comunidade de São Roque no distrito de Ibitupã.
O Padre Geneildo ganhara todos os fiéis com sua alegria e profundidade de suas palavras que fizeram-nos refletir enquanto Igreja e Cristãos. Bem disposto e comunicativo não se cansava de cantar! E convidou os ibitupaenses a visitarem e ao mesmo temo se fazer presentes na festa da Padroeira de Nova Canaã que será ainda este ano.
No mais a festa ocorreu sem transtorno o que era de se esperar de uma festa religiosa, quando todos os ouvidos estavam atentos para os presidentes das celebrações e também direcionadas aos temas que foram propostos, e que o exemplo de São Roque nos inspirem e que a caridade seja praticada no nosso distrito cada vez mais.
Destaque para uma das falas do Padre Ariosvaldo que disse: "Nós não precisamos de ajuda política, é bom que os políticos ajudem, mas saibam que não precisamos e vocês (comunidade) sabem disso", e no mais disse palavras de reflexão em torno da Festa de Largo de Ibitupã. 
A festa se encerrou com um jantar preparado pelo grupo da Legião de Maria e que foi oferecido aos visitantes e convidados.  

Texto: Leandro Bahiah.
Foto: Arquivo de Lane.