sexta-feira, 13 de setembro de 2013

IBITUPÃ É VICE-CAMPEÃO DE FUTSAL NAS OLIMPÍADAS ESCOLARES NA CIDADE DE IBICUÍ.

Em Pé: Rian, Elvis, Bia, Nando, Dan. Agachados: Victor, Sinho Ferrari, Prosa e Popó. 
Texto: Leandro Bahiah.
Fotos: Adenilson Kbça.

O time sub-16 de futsal de Ibitupã conquistou o 2° lugar nas olimpíadas escolares em Ibicuí, nesta quinta, dia 12. A equipe de Santa Cruz da Vitória sagrou-se campeã nas penalidades máximas. O esquadrão ibitupaense jogou quatro partidas: a primeira venceu OS POLENTINHOS por 3 a 0, a segunda partida IBITUPÃ venceu TIA TUTU por 5 a 0 e ainda na semi-final derrotou por 3 a 2 o time OS GLADIADORES.
Na final IBITUPÃ empatou no tempo normal em 0 a 0 com SANTA CRUZ DA VITÓRIA e perdeu nos pênaltis por 2 a 1. A equipe ibitupaense foi o grande destaque da competição. O goleiro menos vazado foi Louco Abreu (Isaías Neto), que levou 2 gols em toda competição, o artilheiro fora o jovem Prosa (Ramon) que marcou 5 gols. O jogador revelação foi o também ibitupaense Dan (Janderson) que marcou 4 gols; Dieguinho (Diego) apesar de ter perdido o pênalti da final, ainda marcou 3 gols. O melhor marcador Elvis.
"Se em Ibitupã tivesse uma quadra honesta, e apoio das autoridades para que esses Guerreirinhos aprimorem o seu talento, imagina agora onde esses meninos poderiam chegar?" disse o Conselheiro Tutelar Péricles Kinho.Veja esta reportagem:(http://ibitupanews.blogspot.com.br/2013/04/e-de-conhecimento-de-todos-que-tao.html) A população de Ibitupã fica grata pela disposição e dedicação destes jovens guerreiros que souberam-nos representar com audácia, galhardia e brilhantismo.
A equipe contou com os seguintes nomes, titulares: Louco Abreu (Neto), Dan (Janderson), Dieguinho (Diego), Elvis e Prosa (Ramon). Os reservas: Popó (Henrique), Victor, Nando, Marquinhos (Vinicius) João Paulo Sinho Ferrari (Bruno). Fizeram parte da equipe os professores (as), a técnica Bia (Beatriz dos Santos), Jeffeson(Pim) e Renilda (Cuca). Cabe também uma explicação por parte da direção do Colégio João Manoel da Silva e da Escola Emílio G. Médici para a comunidade de Ibitupã, por que não inscreveram mais equipes na competição? Todavia, parabéns Ibitupã e como diz o poeta:


                 "O importante não é competir.
O importante é participar.
Onde será inevitável um destaque
E como tal haverá um vencedor.
Leandro Bahiah.

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.