sexta-feira, 18 de outubro de 2013

OBRAS DO DESCASO: SITUAÇÃO DESASTROSA DA RUA NOVA ESPERANÇA.


Texto: Matheus Lima.
Fotos: Pericles Kinho.

        Saneamento básico é um dos problemas públicos mais importantes e comuns em nosso país, mais da metade da população brasileira não tem acesso à rede de esgoto em casa. Segundo estudos, esse será um mal que assolará o Brasil pelo menos até o ano de 2050.

Um exemplo desse descaso está bem ao nosso lado, a Rua Nova Esperança, conhecida popularmente como “Rua da Vara”, possui um sistema de saneamento precário, com esgoto a céu aberto e população exposta a uma série de riscos. Os reflexos desse problema estão diretamente relacionados à saúde, doenças infectocontagiosas e diarréia são muito comuns, principalmente em crianças. Desde sua criação, os moradores da Rua Nova Esperança vem sofrendo e reclamando com a falta de resolução desse problema. Vale ressaltar que toda assistência pública é um direito do cidadão e um dever do Estado.

Esperamos que nossa atual prefeita, Gilnay Santana, mude esse panorama, olhe por aquelas pessoas e melhore suas vidas. A população ibitupaense está carente desse nível de assistência básica, que deveriam ser priorizadas, não só pelo grau de importância, mas também pela dignidade que traria ao povo. Queremos que nosso povo seja ouvido

 Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.