segunda-feira, 28 de abril de 2014

CUIDADO IBICUÍ! ELES ESTÃO CHEGANDO.

Por: Leandro Bahiah.
Imagem: Internet.


Os ibutupaenses já perceberam que para eleição de deputados o povo vota naqueles indicados pelos “Líderes Locais”, que detendo algum prestigio faz os seus arranjos em nome do “progresso e do bem estar da região" em questão. Geralmente os candidatos a deputados tanto federais quanto estaduais não conhecem a realidade local. Depois de eleitos ou reeleitos só voltam dois anos depois para apoiarem os seus cabos eleitorais para prefeitos, isso se o arranjo estiver de pé. E tome promessas emenda parlamentar para e para cá.
E o povo não ver nada. Geralmente os candidatos são de grandes centros urbanos como Itabuna e Jequié. Quando eles ganham, a primeira cidade a ser beneficiada é Ibicuí? Não. É Itabuna e Jequié. E tem aqueles que afirmam que não ajudou porque o prefeito não é do seu partido ou arranjo político. E que espécie de político é este (crocodilo)? Isto é exemplo de ser republicano? De homem público?!
Em Ibicuí já foram eleitos: Edmon Lucas, Jonival Lucas, Geraldo Simões, Euclides Fernandes, Ronaldo Carletto, Fábio Souto, Ângelo Coronel, Coronel Santana... A lista é enorme e os benefícios trazidos por eles, Zero. Cuidado! Eles estão de volta para abocanhar os seus votos. 

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.

O EX-PREFEITO DE IBICUÍ APOIARÁ AS CANDIDATURAS DE GERALDO SIMÕES E THIAGO FEITOSA.


Por: Leandro Bahiah. Imagem: Potal do Sul da Bahia.


No sábado (26) em Santa Cruz da Vitória quando na oportunidade houve um evento do Governo do Estado. E também foi onde o ex-prefeito de Ibicuí, Cláudio Dourado (PTB) decidiu que irá apoiar a reeleição do deputado federal Geraldo Simões (PT), e a candidatura do deputado estadual Thiago Feitosa (PSL).

Cláudio Dourado já fora prefeito da cidade de Ibicuí (BA) por três vezes e já presidiu Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), considerando líder regional o mesmo coordenará a campanha de Thiago Feitosa no Sul da Bahia.

Na eleição de 2010, Cláudio Dourado já tinha apoiado Geraldo Simões para federal e o Ângelo Coronel para estadual, agora está com Thiago Feitosa para estadual. Será que Geraldo Simões ainda terá voto, principalmente em Ibitupã? Mas com tanta gente despolitizava não é muito difícil. Benefícios com a eleição destes deputados não foram vistas por aqui.


Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.

REVOLTADA, POPULAÇÃO AMARRA VEREADOR EM POSTE.


O vereador Marcionílio da Costa Mendes foi amarrado em um poste pela população de Mata Grande, no interior do Estado de Alagoas. Acusado de roubar os cofres públicos, o parlamentar foi inocentado pelo Tribunal de Justiça, o que revoltou o povo do município. “A gente já cansou dessa palhaçada! Se eles continuarem nos roubando, vai faltar poste na cidade.”, comentou dona Josicleide dos Anjos, moradora da cidade e dona das cordas. O vereador ficou amarrado até a chegada da polícia que o retirou. No estado o caso repercutiu e pode virar moda em todo país.
Fonte: Pedro Rodrigues/Portal N3.