sábado, 15 de fevereiro de 2014

ESPORTISTAS DE IBITUPÃ FAZEM VAQUINHA PARA ROÇAR O CAMPO DE FUTEBOL.



Texto: Leandro Bahiah.
Imagem: Internet.

Bruno, Mário, Diego, Elson, Alisson, Takayama, Vevei, Amauri, Arthur, Leú, Orlei e Sandro.
Tem coisas que só acontecem em Ibitupã, onde o poder público e as autoridades devidamente constituídas tornam-se omissos diante de situações que são inacreditáveis e só presenciando para terem-se uma ideia do absurdo. Mas, que vale a pena prestarmos bastante atenção e não tomarem isto como normal, e que Ibitupã vai mudar, ou melhor, dizendo, que a mentalidade dos ibitupaenses mudem um dia.

Você caro internauta acha mesmo necessário que os amantes da “pelada” ou “baba” dos fins de tardes sejam obrigados a desembolsar uma quantia para que o campo de futebol seja roçado? Exatamente isso que vem ocorrendo aqui no distrito de Ibitupã. Todos que participam da pelada têm que fazer a famosa vaquinha para terem a grama roçada. O que custava um funcionário da prefeitura prestar este serviço? Cadê o dinheiro da Secretária Municipal de Esporte destinado a tais finalidades?

Quando uma “Autoridade” dar uma bola, sente-se como se aquele mimoso presente fosse produto do seu bolso e da sua enorme generosidade e que fizera um tremendo favor, e sabe o que é pior? Tem gente inocente que ainda acredita nesta babaquice. Não sabendo eles que a verba para o esporte cai religiosamente. E cadê este dinheiro? Esta é a pergunta. Foi dando um uniforme, uma bola e uma caixa de cerveja que muitos se elegeram. E os outros nem bola deram, literalmente. E conseguiu o seu tento.

Como ficar quieto diante de tais absurdos! Todavia, alguns vão pensar ou até dizer: - Isto é politicagem. Enganam-se quem pensa nesta asneira. Se cobrar direito, denunciar abusos e exigir esclarecimentos é politicagem, mais uma vez enganam-se. Chegará um dia que quando uma Autoridade der uma bola não será um mimo com o dinheiro do povo será apenas uma prestação de serviço. 

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.