quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

ADOLESCENTE INDIANA SOFRE DUPLO ESTUPRO COLETIVO E É QUEIMADA VIVA.

Uma adolescente indiana sofreu dois estupros coletivos em ataques separados e depois morreu queimada viva, reavivando os protestos contra este tipo de crime na cidade de Calcutá e na capital, informou a polícia nesta quinta-feira (2).

A menina de 16 anos foi primeiramente atacada em 26 de outubro e novamente no dia seguinte por um grupo de mais de seis homens perto da casa de sua família na cidade de Madhyagram, 25 km ao norte de Calcutá.
O segundo estupro coletivo aconteceu quando ela estava voltando para casa depois de ter ido prestar queixa do primeiro ataque numa delegacia de polícia.

Em 23 de dezembro, atearam fogo na adolescente e ela morreu no hospital, na noite de Ano Novo, informou a polícia.

"Antes de morrer, ela prestou depoimento diante de um oficial de justiça e afirmou que duas pessoas ligadas aos acusados atearam fogo nela quando estava sozinha em casa", informou o policial Nimbala Santosh Uttamrao à AFP.
A polícia realizou as duas primeiras prisões na quarta-feira, dois meses depois do primeiro crime, afirmou, por sua vez, o chefe de polícia Rajiv Kumar.

"Os acusados tentaram matar minha filha ateando fogo nela para silenciá-la sobre os crimes", declarou o pai da vítima, um taxista.

Nem ele nem sua filha podem ter o nome revelado por razões legais.

Centenas de ativistas protestaram na primeiro dia do ano em Calcutá para denunciar os crimes e as brutalidades cometidas com as mulheres indianas.

Os ativistas também se manifestaram na capital Nova Déli nesta quinta-feira, acusando o governo e a polícia de não agir com rapidez depois que a adolescente apresentou sua primeira queixa.

"Temos convicção de que se o governo tivesse agido contra os criminosos, os horríveis atos subsequentes teriam sido evitados e a vida da jovem moça teria sido poupada", afirmou a Associação das Mulheres Democráticas da Índia, em um comunicado enviado ao chefe de gabinete do governo regional.

As autoridades informaram que farão de tudo para levar os responsáveis pelo estupro e morte da adolescente o mais rápido possível ante a justiça, segundo a agência Press Trust of India.

"Estamos comprometidos com uma política de tolerância zero em relação à violência sexual", afirmou o secretário-chefe de Bengala Oriental, Sanjay Mitra.

Os crimes de estupro, agressão e assédio sexual contra as indianas estão no centro das discussões nos últimos doze meses depois de um estupro coletivo que tirou a vida de uma estudante de 23 anos em um ônibus em Nova Délhi, em dezembro de 2012.

O Parlamento desde então aprovou leis mais rígidas para punir os estupradores.

Os ativistas afirmam que as vítimas de estupro sofrem com constantes ameaças por parte de seus agressores, enquanto a polícia as desestimula a a fazer a ocorrência dos ataques.

Fonte: Uol.


SER VIRGEM E TER OLHOS CLAROS PODE FAZER DE VOCÊ UM GÊNIO. ENTENDA POR QUÊ

Além de tocar cinco instrumentos musicais, falar sete idiomas e ter aprendido sozinho a jogar xadrez melhor do que um russo, existem outros fatores que podem indicar mentes geniais. Para determinar essas características, pesquisadores de diferentes partes do mundo analisaram o QI de uma série de voluntários.
O mais interessante é que eles descobriram que os QIs mais altos podem ser encontrados em pessoas normais que cultivam hábitos bastante triviais. A boa notícia é que isso aumenta as chances de você também fazer parte do seleto grupo de pessoas com um cérebro superpotente. Confira o artigo e veja se você se identifica com alguma das descobertas da ciência.

  1) SER VIRGEM

O fato de que pessoas estudiosas tendem a passar mais tempo com os livros do que com parceiros é quase um senso comum. Mas não se deixe enganar com aquela velha ideia de que nerds não são atraentes, pois a explicação científica vai muito além disso.
 Estudos realizados com graduados e pós-graduados das melhores universidades – como o MIT, por exemplo – comprovaram que o número de parceiros sexuais dos alunos mais inteligentes é bem menor do que o daqueles classificados com uma inteligência mediana. Ainda, os pós-graduados registraram um incrível índice de 45% de virgindade.
A primeira explicação para esse fenômeno está na testosterona. De acordo com o Listverse, estudos comprovaram que o hormônio responsável por parte das características masculinas é capaz de inibir a inteligência. A segunda justificativa está no fato de que pessoas inteligentes são mais conscientes dos riscos, o que as leva a evitar os perigos do contato interpessoal e faz com que alguns acabem recorrendo à masturbação. Por fim, sabemos que as pessoas que se dedicam mais aos estudos costumam ser reclusas, se expondo menos em situações sociais e diminuindo suas chances de encontrar um parceiro.
Um dos resultados desse tipo de comportamento foi o aumento do interesse por produtos que facilitam a busca solitária pelo prazer. O Telegraph, inclusive, aponta um levantamento que descobriu que os clientes que mais deram lucro para os sex shops britânicos no ano passado eram de diferentes regiões universitárias da Inglaterra.

 

2) TER INSÔNIA

Também não é segredo para ninguém o fato de que os gênios costumam ignorar os comportamentos tradicionalmente aceitos pela sociedade em geral. Um reflexo disso é que quase sempre eles acabam tendo rotinas próprias.
Um estudo realizado pela Escola de Economia de Londres indica que a insônia é uma tendência natural das mentes mais brilhantes que vivem entre nós. A pesquisa demonstrou que o número de horas de descanso por noite diminui conforme o QI aumenta. Podemos acreditar que um dos motivos que leva a esse tipo de comportamento é justamente um cérebro hiperativo que não consegue descansar ou talvez o fato de as noites serem mais quietas e propícias para ficar estudando até mais tarde.

3) TER OLHOS CLAROS

Infelizmente, a cor dos olhos é uma característica física que não pode ser alterada. De qualquer maneira, não deixa de ser uma boa notícia para os que foram agraciados com olhos claros, ao mesmo tempo em que também não significa que aqueles que têm olhos escuros são menos capazes.
Os fatos simplesmente apontam a existência de uma relação direta entre a cor dos olhos e as diferentes áreas em que as pessoas se saem melhor. Um estudo demonstrou que pessoas de olhos claros têm uma tendência a ultrapassar as expectativas em atividades estratégicas e que possam ser desenvolvidas no seu tempo – que é basicamente o que a ciência faz. De fato, cientistas renomados, como Carl Sagan e Stephen Hawking, tinham olhos azuis.
Já as pessoas de olhos castanhos tendem a se sair melhor em atividades que tenham ritmo e exijam respostas rápidas. Isso significa que esses indivíduos estão mais aptos a praticar esportes ou outras atividades que envolvam reação. Em resumo, existe uma carreira ideal para cada tipo de pessoa.

4) DESENHAR

Existe uma coisa que os gênios e os artistas têm em comum: a habilidade de processar o pensamento abstrato de maneira efetiva. Isso significa que mentes brilhantes aprendem como se expressar abstratamente sem dificuldades. Como os métodos de comunicação tradicionais não são suficientes para cérebros avançados, as teorias e ideias precisam ser representadas em formas de imagens, desenhos, entre outras.
Indivíduos com um QI mais alto tendem a compartilhar e explicar suas ideias de maneira que se façam entender mais facilmente. Nesse caso, atividades artísticas podem servir como uma válvula de escape para que a inspiração alcance o mundo físico. Artistas como Van Gogh ou Pablo Picasso certamente entrariam na categoria de desenhistas mais do que avançados, enquanto gênios da música – como Beethoven e Mozart – escolheram uma maneira diferente de expressar seus instintos criativos.

Fonte: Listverse Gene Expression The Telegraph Escola de Economia de Londres AmSci