sexta-feira, 11 de abril de 2014

ALUNOS DO EMITec DE IBITUPÃ RECLAMAM FALTA DE VENTILADORES NA SALA.

SALA DO EMITEC EM CAPIM GROSSO/BA.
Por: Werônica Rios. 
Fotos: Internet. 

Os alunos do EMITec de Ibitupã estão reclamando da falta de ventiladores na sala de aula. O colégio tem duas salas que estão dando suporte ao EMITec. E os alunos de uma das salas estão reivindicando ventiladores para compensar a falta de ventilação da sala e minimizar o excesso de calor. O Clima Tempo registrou em Ibitupã uma temperatura média de mínima de 19º C e máxima de 28° C durante esta semana.
O EMITec Ensino Médio com Intermediação Tecnológica é um projeto do governo do Estado da Bahia importantíssimo que fora implantado em Ibitupã. Com o EMITec os estudantes ibitupaenses não mais precisarão se deslocar para estudar o ensino médio em outra cidade como Dário Meira, uma vez que muito dos estudantes não tem condições financeiras para pagar passagem todos os dias. No EMITec as salas de aulas deveriam ser ventiladas, contudo o que tem são dois ventiladores quebrados e um buraco na parede que seria para a colocação de um ar condicionado. E cadê o ar-condicionado? Será necessário os alunos pegar pelos seus próprios ventiladores, para levar à sala de aula? Mas muito dos estudantes não tem ventiladores. O fortíssimo calor e a falta de ventilação farão com que alguns alunos possam até passar mal. “Enquanto este problema não for resolvido, nós alunos, não ficaremos quietos”, enfatizou uma aluna do EMITec. Este problema pode contribuir com a evasão de alunos do projeto.
A direção do colégio, que está fazendo um ótimo trabalho ressaltou que por EMITec ser do estado, a direção no momento não pode ajudar na solução do problema como desejaria. Segundo informações a direção do colégio já comunicou o problema para a Prefeitura M. de Ibicuí pedindo providências, porém até o momento NADA fora feito. Os alunos serão o futuro de amanhã. E a prefeita de Ibicuí, a Sra. Gilnay Santana fará parte do nosso futuro? 
                                        
Werônica Rios é aluna do EMITec e Colaboradora do IN.

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.