quarta-feira, 19 de julho de 2017

CHEGA DE REFORMAS! É HORA DE CONSTRUIR ESCOLAS.

Por: Leandro Bahiah.
Arte: Campbell.
Imagem: Internet.

É tempo de reformas, anunciam os novos “governantes”. E a grande maioria do povo-atento ao face e whatsapp – fica indiferente, anestesiado. E não é para menos, já que quando se pensa em reforma o que vem a nossa cabeça é algo de bom, por exemplo: quando você faz uma reforma na sua casa é óbvio que o intuito é melhorar. Acontece que as reformas que estão sendo aprovadas e outras que estão em curso são extremamente lesivas ao povo.
Enquanto todos anseiam por mais construções de escolas, mais conhecimentos, profissionais da educação trabalhando e sendo respeitado com seus direitos garantidos. O que se denota são reformas! Quase todos os novos prefeitos (as) reformaram as escolas, todavia, isso serve apenas para encher os bolsos dos donos de construtoras. Observe! Na sua cidade nesta nova gestão já contando com este oitavo mês existe em curso a construção de uma nova escola? Entretanto, algumas foram reformas e o preço do serviço prestado quase equivale à construção de uma nova escola. Alguém poderá argumentar não se precisa de mais escolas. Têm aqueles que concordam com o escritor francês Victor Hugo: “Quem abre uma escola fecha uma prisão”.
As reformas trabalhistas e da previdência apenas beneficiam alguns poucos e grandes empresários que sinceramente nem precisavam destas benesses em detrimento dos trabalhadores e trabalhadoras deste país, que tiveram seus direitos assaltados por um congresso corrupto. Sempre é o povo que paga o pato! E a reforma que de fato beneficiaria os sem tetos e os sem terras como é o caso da Reforma Agrária, é ignorada ao ponto de ser criminalizada, e mais, os  líderes destes movimentos sociais são covardemente e constantemente assassinados como aconteceu recentemente no Pará por agentes do (Estado) que deveriam protegê-los, porém, os mesmos preferiram matá-los prestando “serviços” aos grandes latifundiários e grileiros – ficando ao lado do capital, do capital selvagem!
Diretor-presidente: Pericles Gomes. Edição e Revisão: Adenilson de Oliveira. Produção Executiva: Jailton Silva Gomes. Direção de Pauta: Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Marketing e Propaganda: Abel Meira Gomes. Colunistas: Pericles Gomes/Leandro Bahiah/Pedro Henrique/Kallil Diaz. Colaboradores: Jamilson Campos/Henrique Alexandria e Josenaldo Jr.