segunda-feira, 23 de setembro de 2013

SENADORA LÍDICE DA MATA (PSB) AFIRMA QUE SERÁ CANDIDATA AO GOVERNO COM OU SEM O APOIO DE VAGNER.


A senadora Lídice da Mata (PSB) afirmou em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta segunda-feira (23) que sairá candidata ao governo da Bahia, mesmo sem o apoio do governador Jaques Wagner. “Eu luto para ser a candidata do governo e do governador, acho que reúno condições para isso. Mas, havendo uma negativa do governo, mesmo assim, vou ser candidata”, disse.

Durante a conversa, Lídice ainda explicou a saída do PSB da base do governo Dilma Rousseff. “As conversas para a saída já estavam acontecendo há algum tempo. O que motivou a saída foi uma queixa generalizada de que um segmento tentava constranger as opiniões públicas do partido, devido a uma possível candidatura de Eduardo Campos à presidência”.

A senadora disse ainda que mesmo saindo da base do governo, o PSB está à disposição da presidente para apoiá-la no parlamento. “A vida segue em frente. Agora estou me concentrando em montar a chapa de candidatos do PSB a deputado federal”, finalizou. Do site Metro1.

FONTE: NI



CONHEÇA O PROGRAMA VIVER SEM LIMITE.

Foto: Divulgação.

O programa #ViverSemLimite é o tema do "Café com a Presidenta" de hoje. Segundo a presidenta Dilma Rousseff, a iniciativa ampliou o acesso das pessoas com deficiência à saúde, educação, moradia e equipamentos. Os investimentos são de R$ 7,6 bilhões até 2014. Desde janeiro de 2012, o #MCMV contratou a construção de 630 mil casas adaptáveis. O governo também já repassou R$ 235 milhões para ações de acessibilidade em 26 mil escolas. Ouça a íntegra do programa:http://cafe.ebc.com.br/cafe/arquivo/viver-sem-limite-1

Fonte: TV NBR.

CURSO DE SEXO ORAL EM SALVADOR COMEÇA A INSCREVER INTERESSADAS NA PRÓXIMAS SEMANA.

O tão falado curso de sexo oral que chega na Bahia em novembro já tem datas definidas para inscrições e aulas. Segundo a empresa Mundo da Intimidade, as matriculas devem acontecer na próxima semana e o treinamento está previsto para os dias 2 e 3 de novembro, das 8h às 18h. A carga horária total será de 22h, com orientações para evitar constrangimentos e inibições em mulheres que têm dificuldade na prática. "Vamos focar para que as mulheres sejam orientadas sexualmente e saibam como lidar com o corpo humano", explica a coordenadora da empresa, Aline Castelo Branco. As aulas teóricas ficarão a cargo de um urologista, um fonoaudiólogo, um terapeuta sexual, um infectologista e uma sexóloga que vão misturar teoria com a prática durante as intervenções.
O programa contará com os tópicos: Infecções e DST’s; Sexo oral seguro; Zonas erógenas próximas ao pênis; Anatomia do órgão e regiões adjacentes; Cuidados com o uso dos dentes e zonas de desconforto do homem. Segundo a organização, em um dia foram recebidos cerca de 300 e-mails de mulheres e homens de todo o Brasil com pedido de mais informações.

FONTE: BAHIA NOTÍCIAS


CÂNCER DE PÊNIS FAZ MAIS DE MIL HOMENS AMPUTAR ÓRGÃO POR ANO NO BRASIL

Zico: Padrinho da campanha contra câncer de pênis
Cerca de mil brasileiros são submetidos a amputação do pênis por ano. Segundo dados do Sistema Único de Saúde, o Brasil como um dos primeiros em número de câncer de pênis no mundo, atrás apenas da Índia e de países africanos. A mutilação é causada principalmente pela falta de higiene. Com objetivo de chamar a atenção da população masculina no país, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) realizará entre os dias 26 e 29 de setembro a campanha Câncer de Pênis Zero. Segundo o urologista e coordenador da campanha na Bahia, Marcelo Brandão, o câncer de pênis é uma doença social e está ligada às condições de saúde e higiene. “Com água e sabão e os cuidados de limpeza na glande (também conhecida como cabeça do pênis) e no prepúcio (que é a pele que recobre o pênis), o câncer e as amputações poderiam ser evitados”, explica. Ele informa que, entre os circuncidados, como é o caso dos judeus nascidos em Israel, as taxas da doença são quase nulas. A iniciativa ainda conta com textos explicativos sobre a enfermidade no portal da SBU (www.sbu.org.br), posts de orientação no Facebook (www.facebook.com/SociedadeBrasileiraUrologia) e ações de atendimento ao público em cidades do Norte e Nordeste, regiões de maior incidência do problema. O ex-jogador de futebol Zico, atual técnico do Al-Gharafa (Qatar), é padrinho da campanha. Informações do Correio.