segunda-feira, 4 de novembro de 2013

CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR DO ESTADO DA BAHIA.


ITAJUÍPE E PORTO SEGURO LARGAM NA FRENTE NAS QUARTAS


Apenas duas Seleções venceram e largaram na frente na disputa pelas vagas nas semifinais do Intermunicipal 2013. Na rodada de ida das quartas de finais, neste domingo (3), outros dois jogos terminaram empatados.

Em Piritiba, a Seleção da casa saiu na frente, mas cedeu o empate a Cipó. Quem também empataram, mas sem gols, foram as Seleções de Itamaraju e Itapetinga.


Itajuípe foi o destaque da rodada. A Seleção na tomou conhecimento do estádio lotado e venceu Santo Amaro, na casa da adversária, por 2 a 0.

Já Porto Seguro fez o dever de casa. A campeã de 2011 venceu Conceição do Almeida por 1 a 0, em Eunápolis.

Os jogos de volta, quando serão conhecidos os quatro semifinalistas da competição serão realizados no próximo domingo (10).

Confira os resultados dos jogos de ida:

Piritiba 1 x 1 Cipó
Santo Amaro 0 x 2 Itajuípe
Itamaraju 0 x 0 Itapetinga
Porto Seguro 1 x 0 Conceição do Almeida


Confira toda a classificação da rodada >> http://bit.ly/19lYG1K
Fonte: FBF.


PREFEITA GILNAY SANTANA E O TAL JOGO DE AZAR

 Por: Pericles Gomes
Imagem: Internet.

Com o intuito principal de fazer com que as contas do ex-prefeito Cláudio Dourado sejam reprovadas pela câmara, e é claro, a eleição do ano que vem( o irmão da prefeita, Coronel Santana é candidato a reeleição para a Assembleia Legislativa da Bahia) a prefeita Gilnay Santana começa a se movimentar com mais intensidade em busca do fortalecimento da sua base na câmara. Hoje ela tem maioria, mas vale ressaltar que boa parte se diz insatisfeita, por N's motivos...dos quais este blogueiro desconhece. 

Sabe-se somente que Ibicuí, de fato, anda a esmo, e que a prefeita recentemente, no programa "Papo Sério", da FM Vida Nova de Ibicuí, tornou público o que até então, se dizia baixinho para que ninguém escutasse: a Prefeitura não tem absolutamente nada e está totalmente endividada, segundo ela graças a gestão perdulária de Cláudio e a que iniciara ainda este ano com o falecido ex-prefeito Cornélio.

As contas já chegaram à Câmara, rejeitada pelo tribunal. Cláudio precisará de (6)seis votos para não ficar inelegível (8)oito anos, pela lei da ficha limpa. Os apostadores de plantão começam a fazer suas apostas, alguns dizem que não tem nenhuma dúvida que serão aprovadas, ("Cláudio ainda tem muito prestígio e dinheiro"!), outros tantos afirmam peremptoriamente que não há possibilidade de a câmara aprovar tais contas ("O homem agora é ex prefeito, num manda em nada mais não"!). Prefiro não correr o risco de perder minhas fichas neste jogo de azar, mas confesso que é tentador ver "jogar Corinthians e Palmeiras" e não apostar.

 Em meio a estes cenários, uma grita parece nos ensurdecer, aliás duas gritas: Às dos prós e às dos contras. A bola da vez agora é o assédio e/ou flerte ao vereador Eduardo, dependendo de quem nos conte a estória. Conheço o vereador e sei da sua idoneidade. Ele não aceitaria "proposta" nenhuma se esta não fosse boa para sua Água Doce. Nem vejo nenhuma anormalidade o vereador aliar-se a prefeita. Salvaguardado o clássico "Corinthians e Palmeiras"...

O fato é que se está difícil agora, pode piorar ainda mais, tudo vai depender ao meu ver de três coisas: Primeiro da aprovação ou não desses contas de Cláudio, posterior a isto, as "alianças políticas" na sede e nos Distritos que a prefeita precisará fazer,  e por fim, a retomada da boa administração do Município...

 ... E você de que lado está?! Como você aposta?

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.