domingo, 25 de setembro de 2016

O CENÁRIO POLÍTICO DE IBICUÍ É DESESPERADOR.

E O PROBLEMA TODO É A CARÊNCIA.


Por: Pedro Henrique. 
Imagem: Internet. 

É desesperador o cenário político no Brasil, e não é nada diferente, repito, nada é diferente de Ibicuí. Veja você de Ibitupã! Que as pessoas que passaram décadas subjugadas, refém do emprego da prefeitura, refém da dependência, da falta da sensibilidade política. Quando chega a disputa! O povo bestifica-se e tome a ofender uns aos outros (desrespeito total) em nome de um candidato (a) que nem se quer pensou no distrito na hora de escolher alguém para composição de suas candidaturas.  
E o que interessa? Nem se quer é discutido de fato: quais candidaturas têm propostas para um futuro governo caso seja eleito? Quais candidaturas representa Ibitupã, Água Doce e a zona rural? Estas indagações pouca importa. O que importa é o "VAMO COMER ÁGUA!". E estudando afundo a história de nossa gente, que parece que tem vocação para ser Gado, isso tem origem no resquício do coronelismo e da falta de politização do povo e da dependência econômica e dos favores impagáveis. Pense jovens! Agora, nesta campanha, nunca se ouviu tanto em falar da Juventude. JUVENTUDE para lá e para cá.
O problema de transporte em Ibitupã foi resolvido? Sim. O que não falta agora é carro para levar o pessoal para as passeatas, os comícios, as inaugurações de comitês. Então, está resolvido mesmo o problema de transporte. O bom, é que você caro eleitor terá carro de Ibitupã para Ibicuí até o dia 1 de janeiro de 2017 – O Dia da Posse! Isso já aconteceu em todas as outras oportunidades. Depois, tudo voltará ao normal. Independente do (cai na pêa) ou da (marreta) chegar ao poder. E como de hábito – começar-se-á a ladainha – as reclamações dos mesmos, os mesmos que agora agitam as bandeiras, enfrenta chuva, e leva o candidato nas costas. Inclusive aqueles que não tiverem o seu sonhado emprego dado pelo futuro gesto (a). A Prefeitura não terá como EMPREGAR todos, se os candidatos estão prometendo, cuidado! A chance de decepcionar-se depois, é grande.
Não se tem notícias de pesquisas, contudo, o poder econômico dá o tom das campanhas, é aquela máxima de sempre:: quem colocou mais carros? Quem levou mais gente? Quantos pularam? Ibitupã é Nº. Eu digo o que Ibitupã é. É um distrito que a décadas foi abandonado! Aí, você tem um projeto de continuidade, outro, que não diz a que veio porque não tem projetos e, tem-se uma terceira opção, contudo, apesar dos projetos apresentados não terá um exame profundo pela maioria da população, e por que? Não tem dinheiro. É muito jovem. Não fez carreata. Não fez passeata. Não caluniou ninguém. Nem atacou. Então, como votar num candidato desse? O povo prefere o OBA-OBA do que discutir política séria. Reclama quando não tem carro para ir a Ibicuí resolver um problema pessoal: reivindicar algo na câmara, cobrar algo na prefeitura ou tirar um documento no fórum. Aos que acham que jovens não podem administrar – temos excelentes exemplos de políticos jovens que governaram com louvor, por exemplo, Ciro Gomes quando prefeito de Fortaleza-CE.
As pessoas são carentes: de festas, de sorrisos, de abraços – apego ao ódio (está aí o porque mainha, painho, filhinho - agora ninguém quer ser filho ou neto de Lula). Só isso deve explicar tamanha bestialidade que de quatro em quatro anos cegam as pessoas, e as tornam menos críticas, o meu candidato é o melhor, e por isso, ele não merece ser sabatinado: Quais são os seus projetos para Ibitupã, Água Doce e Ibicuí? Enquanto isso, a festa de largo não existe mais... Foi reduzida. E você eleitor não tem para onde correr: Prefere caí na Marreta ou na Taca? Talvez você tenha saída.

Diretor-presidente: Pericles Gomes. Edição e Revisão: Adenilson de Oliveira. Produção Executiva: Jailton Silva Gomes. Direção de Pauta: Fábio Kallil. Direção de Arte: Pedro Henrique. Marketing e Propaganda: Abel Meira Gomes. Colunistas: Pericles Gomes/Fábio Kallil/Pedro Henrique/Kallil Diaz e Professor Teto. Colaboradores: Jamilson Campos/Henrique Alexandria e Josenaldo Jr.