terça-feira, 29 de abril de 2014

A PREFEITURA DE DÁRIO MEIRA É CONTEMPLADA COM CAMINHÃO CAÇAMBA PELO PAC 2.

João Caetano.

A Prefeitura Municipal de Dário Meira (BA), foi contemplada com um Caminhão caçamba, cedido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário através do Plano de Aceleração do Crescimento-PAC 2. O ato de entrega foi hoje (29) na cidade de Feira de Santana (BA).
A solenidade contou com as presenças da Presidenta do Brasil, Dilma Rousseff (PT), do Governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), além de outras autoridades que fizeram parte da solenidade, esteve também o prefeito de Dário Meira, João Caetano (PDT) que recebeu a caçamba.
Para o  prefeito João Caetano  essa é mais uma vitória de muitas que ainda virão no seu governo para o povo. E que conta com a colaboração do Deputado Estadual, Euclides Fernandes (PDT), do Deputado Federal, Roberto Brito (PP) e da Presidente da UPB-União das Prefeituras Baianas, Maria Quitéria (PSB).

Fonte: Prefeitura de Dário Meira/BA.

EM GANDU “BANDA DE PAGODE NO SÃO JOÃO” GERA POLÊMICA.

Harmonia do Samba.

O Chefe de Gabinete Danillo Meireles da Prefeitura de Gandu, provocou uma “polêmica” muito grande ao divulgar uma banda de Pagode na grade de atrações do São João local. Segundo informações,  a cidade ficou dividida com a notícia, pois todos querem forró, mesmo tendo a certeza que a grupo de pagode contratado é de primeira linha na Bahia. Entretanto, “cada um no seu quadrado”, como diz um morador daquele município. Além disso, as pessoas responsáveis em indicar e participar diretamente da programação ficaram de fora, sabendo apenas o veredito. A festa está planejada para acontecer entre os dias 22, 23 e 24 de junho, e as bandas com presenças confirmadas são: O forrozeiro Flávio José, Cangaia de Jegue, Lordão, Karrascos do Forró, É Só Filé, Freddy Moura (ex-Voa-Dois), Canindé e a banda de pagode Harmonia do Samba.
Fonte: Amarelinho 10.


REBELIÃO DEIXA 6 MORTOS EM PRESÍDIO DE EUNÁPOLIS.


Seis presos presos foram mortos e outros sete feridos por detentos, nesta segunda-feira (28), durante rebelião na ala provisória do Conjunto Penal do município de Eunápolis, extremo sul da Bahia, segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP). De acordo com o órgão, a rebelião começou durante uma revista no presídio, procedimento que é considerado rotineiro. Os internos que estavam no pátio da unidade, aguardando o fim da revista, agrediram os agentes e policiais militares que davam apoio ao procedimento. Com isso, foi solicitado o reforço a Companhia Independente de Policiamento Especializado Mata Atlântica (Caema) para controlar a situação. Durante a rebelião, a Seap também contou com o apoio do 8º Batalhão de Porto Seguro, da 7ª Companhia de Eunápolis, e do 13º Batalhão de Teixeira de Freitas.”Cerca de 350 presos quebraram o pátio todo”, disse o comandante Cléber Santos da Silva, major da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Fonte: G1/Bahia.

JOAQUIM BARBOSA REPUDIA DECLARAÇÃO DE LULA SOBRE O MENSALÃO.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, rebateu as declarações do ex-presidente Lula sobre o processo do mensalão, em nota na noite desta segunda-feira (28). Dizer que o julgamento foi 80% político é, para o chefe do STF, algo que merece ser alvo de repúdio. “A desqualificação do Supremo Tribunal Federal, pilar essencial da democracia brasileira, é um fato grave que merece o mais veemente repúdio. Essa iniciativa emite um sinal de desesperança para o cidadão comum, já indignado com a corrupção e a impunidade, e acuado pela violência. Os cidadãos brasileiros clamam por justiça”, diz. “O juízo de valor emitido pelo ex-Chefe de Estado não encontra qualquer respaldo na realidade e revela pura e simplesmente sua dificuldade em compreender o extraordinário papel reservado a um Judiciário independente em uma democracia verdadeiramente digna desse nome”, completou o presidente do Supremo. Barbosa ainda lembrou que o processo foi conduzido de forma “absolutamente transparente”, já que todas as partes envolvidas tiveram acesso aos autos.

Fonte: Bahia Notícias.