terça-feira, 29 de março de 2016

E O GOLPE MARCHA À VELOCIDADE DA LUZ

Por: Pericles Gomes
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) pela segunda vez, pede o impedimento da presidenta Dilma eleita democraticamente em 2014. Logo a OAB, que em um passado não muito distante, apoiou o GOLPE CIVIL MILITAR de 1964. Por conta disso tudo, há inclusive brincadeiras rolando nas redes sociais, do tipo: "SE A OAB ENTROU COM UM PEDIDO DE IMPEACHMENT SEM BASE JURÍDICA, ISSO SIGNIFICA QUE A OAB SERIA REPROVADA NA PROVA DA OAB? Vale ressaltar que muitos advogados não foram favoráveis ao golpe.

O PMDB anunciou hoje a "saída" da base do governo. Governo que ele (PMDB) também faz parte, pois tem o vice presidente da República (Michel Temer) também eleito na chapa com a presidenta Dilma nas eleições de 2014.

E o golpe marcha à velocidade da luz! Com o apoio maciço da Rede Globo e da mídia golpista e antidemocrática que à anos domina o nosso país.

Já existe a discussão de um programa de aprofundamento da política liberal para além da Dilma, que já fez uma política liberal: é autonomia do Banco Central, entrega do pré-sal, mais ajuste fiscal, reforma da previdência e trabalhista. Medidas para acalmar o mercado, para a mídia parar de falar em crise e enterrar as investigações da Lava Jato que inclui o nome do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB).

Alguém está esquecendo que grande parte dos senadores do PMDB e quem preside esta Câmara estão citados na Lava Jato? Eduardo Cunha, Renan Calheiros, Jucá, Lobão, Jader. É com isso que a oposição de direita quer fazer a transição? Para ferrar mais os trabalhadores? Para fazer um acordão desse tipo? Espero que o povo não participe dessa farsa!

E sim, Marx tinha razão: "a história por vezes se repete, primeiro como tragédia e depois como farsa"