quinta-feira, 24 de abril de 2014

COMO SERÁ A PROGRAMAÇÃO DO DIA NACIONAL DA FAMÍLIA NA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE IBICUÍ?

Por: Leandro Bahiah.
Imagem: Internet.

Hoje é um dia muito especial para o calendário letivo. 24 de abril é o Dia Nacional da Família na Escola. E o que os diretores das escolas municipais de Ibicuí planejaram para esta data tão importante? Porque muito das vezes que os pais ou responsáveis quando são convocados para ir ao colégio é simplesmente para resolver problema.
É necessário a presença da família na escola em toda etapa da vida escolar dos estudantes. Os pais tem que levarem seus filhos até a sala para conhecer o ambiente onde seu filho estuda, conversar com o professor (o) e bater um papo com o diretor (a) e fazer críticas, dar sugestões e elogiar também. "Educação se aprende em casa, a escola tem a responsabilidade de transmitir conhecimento, ou seja, ambas são responsáveis por moldar a pessoa", disse certa feita um pensador. A escola é fundamental na vida de uma criança. Neste cenário a mesma vai lhe dar com a adversidade, concorrência e o convívio social. Irão deparar-se com os limites do intelecto que ainda estar por desenvolver-se. Os complexos (beleza, situação social e ene coisas). A escola e a família são dois pilares e tem a função especial na transformação de seres comuns em seres pensantes.
Segundo informações aqui nas escolas municipais de Ibitupã os alunos devem entrar às 7:00 horas no colégio, porém só vão estudar às 7:30, enquanto isso, os alunos ficam sozinhos nas salas de aula por cerca de 30 minutos sem a presença de professores ou algum responsável. É neste momento que inicia as confusões entre os alunos, é uma boa hora para que seja praticado o BULLYING, um problema que a vítima pode levar para o resto da sua vida, os professores tem que estar atentos para esta prática que é na sua maioria o motivo de muitas brigas nas escolas pelo Brasil. Bullying não é brincadeira.
Se o aluno chegar ao portão da escola 7:10 não deixa-o mais entrar. Deve entra 7:00 horas e permanece meia hora na sala sem um acompanhamento de um responsável, isto é no mínimo temerário. Na mais bela das hipóteses os estudantes podem estar brincando (podem ficar suados). "Aí gente vocês estão suados, peguentos e com CC", já ouvir uma professora dizer isto nos meus tempos de escola e continuava ela: "Eu não sou obrigada a passar por isto", e não era mesmo, contudo, são crianças e é em uma dessas que o coleguinha é vítima de Bullying (seu fedorento, gambá, porco...), e então o pior pode acontecer, porque tem pessoas que assimilam bem "brincadeiras" deste tipo outras não. Se bem que os professores que trabalham Ibitupã não cometeria este despautério e são pessoas que amam o que fazem.
A direção das escolas de Ibitupã tem que rever esta política. E outra coisa: o ato de a mãe só poder levar o seu filho até o portão e não mais até a sala isso retrai a presença das pessoas no colégio. Depois não tem como a direção cobrar a presença dos responsáveis nas escolas. No mais é felicitar pelo Dia Nacional da Família na Escola.

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.

SECRETÁRIO GERAL PSOL/BA, SENHOR RONALDO SANTOS ESCREVE ARTIGO INTITULADO "JACQUES WAGNER MALVADEZA VERSUS COVARDIA.

Todo apoio ao Direito de luta dos PMs na Bahia.


Ronaldo Santos.
"Des" governo do PT da Bahia, Jacques Wagner, repete a mesma falta de tato político já conhecido em 2012, durante a Greve da PM que durou cerca de 12 dias, quando o mesmo estava de férias nos Estados Unidos. Durante a greve de 2012, o governo renunciou a condição de governo e deu lugar a incompetência, a arrogância e o despreparo em lidar com situações estando no poder e acabou que a PM Bahia, derrotando o "Des"governo em uma greve histórica, onde as forças armadas, com 5 mil homens cercou, 352 soldados da PM  que ocupavam a Assembleia Legislativa da Bahia, e no final ele teve que ceder a GAP aos PMs e a tropa saiu unida e com um acumulo de força muito grande, e o governo prendeu um dos lideres da PM, Prisco e depois diversos outros guerreiros da PM que ficaram presos no batalhão de choque, dezenas e dezenas de Praças foram perseguidos pelo "Des"governo Petista e respondem criminal e administrativamente.

Em 2014, mais precisamente no dia 15 de abril, 15 mil soldados da PM e oficiais, se reuniram em uma assembleia histórica. Todas as associações se uniram em torno de luta pela modernização da Policia Militar da Bahia, depois após nove meses de negociação com o "Des" governo e sem êxito, a Tropa reunida dia 15 de abril, deliberou pela greve da PM Bahia. O "Des" governo do PT, Jacques Wagner malvadeza, subestimou a ideia de greve e quando percebeu que de fato a greve estava na boca de casa, ele enviou uma proposta melhor na hora da assembleia e os 15 mil homens deliberam a favor da greve. O "Des" governo do PT, a SSP, O comandante geral da PM, vieram a imprensa dizer que foram pegos de surpresas pela greve. Mentira ! Eles não tiveram nenhuma vontade política de assumir uma proposta de modernização da PM, e melhorar as condições de vida dos profissionais, e quando a bolha explodiu, só restou ao "Des" governo medíocre do PT tentar jogar a população contra a greve legítima dos PMs.

A PM parou, essa era a música cantada durante os três dias de Greve e durante os 3 dias, o governo, tentou manipular a opinião pública, governo esse que não goza de nenhum prestígio mais perante a população baiana. O "Des" governo ameaçou, usou seus cachorros na ALBA para tentar intimidar os guerreiros da PM, mas não conseguiu. A essa altura muitos homicídios em todo o estado e o número maquiado como sempre. Dezenas e Dezenas de homicídios durante toda a greve, no entanto vale a pena frisar que todos os dias, há dezenas de homicídios na Bahia, e não foi por conta da greve que o número aumentou a Bahia, é um estado imenso e o "Des" governo maquia os números como sempre. No terceiro dia de Greve, o "Des" governo sentou com a tropa, e melhorou a proposta feita anteriormente. O do arcebispo prismaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, colocou-se disposto à ajuda nas negociações e participou da mesa negociadora. A proposta enfim foi levada a assembleia da categoria na Quinta Feira 17 e após exposição da última proposta do "Des" governo a Tropa aprovou o fim da Greve.

O Beijo de Judas... O "Des" governo do PT Jacques Wagner e Dilma traem os baianos e em menos de 24hs após o termino da greve, mandaram a Polícia Federal prender o líder da greve Prisco, numa política de revanchismo e descumprimento de acordo político. Uma atitude de traidor do Senhor Jacques Wagner malvadeza e da Senhora Presidente Dilma Dragon Sef... a atitude revanchista do "Des" governo do PT teve um efeito colateral talvez inesperado ou já esperando pelo Bin Ladem Wagner, pois toda a tropa imediatamente pararam, entraram em paralisação e se aquartelaram em menos de 24hs. Tudo isso fruto de incompetência política e da nova atividade do "Des" governo do PT de criminalizar os movimentos de greve no país e perseguir as suas lideranças. Essa atitude irresponsável apenas agrava ainda mais a insegurança e oportuniza uma retaliação de maneira generalizada. É inadmissível que demandas de cunho trabalhistas estejam sendo elevadas ao patamar de insurgência à segurança nacional.

A prisão de Prisco, é ilegal, é imoral, é inconstitucional. O Batman, o Super Boy Ministro da "In"justiça Eduardo Cardoso, o mesmo culpado pela morte de centenas de índios no Mato Grosso do Sul, veio a Salvador, passear e falou em Inconstitucionalidade da greve, mas ele se esqueceu que o PT apoiou e financiou a greve de 2001 e que o Jacques Wagner Malvadeza, criticou a postura do então adversário e inimigo político Cesar Borges, hoje aliado do PT. Veja discurso de Jacques Wagner, quando o mesmo estava como deputado Federal. http://www.youtube.com/watch?v=SvK2qR6QAYI e hoje esse 'Des" governo desdiz tudo, e criminaliza o movimento grevista, persegue o líder da greve Marcos Prisco, cujo mesmo outrora foi aliado de Jacques Wagner e do PT em 2001. Ainda em 2001, o Lula, afirmou o direito da PM fazer greve. Veja a Matéria http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/lula-a-pm-pode-fazer-greve-o-governo-quis-passar-a-impressao-de-que-sem-policial-na-rua-todo-baiano-e-bandido/ logo cai por terra as argumentações que a base petista defende e espalha pelas redes sociais, de que é um jogo da burguesia, e que é uma movimentação eleitoreira. A prisão do soldado Prisco, irá incendiar a PM e o desfeixo desse terrível e triste episódio ainda é desconhecido, porem a certeza que temos é que o "Des" governo Jacques Wagner Bin Ladem, deu um tiro no pé mais uma vez e mais uma vez ele irá se fazer de vítima e criminalizar pais de famílias, mães de famílias, filhos e filhas, tios e tias, que lutam por dignidade e condições de trabalho.

É incrível como a "In"justiça leva anos para julga e prender meia dúzias de mensaleiros petistas e num piscar de olhos, mandam prender um guerreiro, um líder, um soldado de luta, (Prisco). É incrível como o TJ-BA é subserviente ao "Des" governo da Bahia, pois esse mesmo "Des" governo descumpri decisões do TJ-BA e o mesmo não tem a mesma rapidez e dinâmica para fazer-se cumpri decisões que são contra o "Des" governo. Qual é o Segredo?  Será que a história nos diz algo?  Por que essa mesma "Justiça" não mandou prender Sergio Gabriele e Dilma Rousseff, por superfaturar a comprar de uma refinaria em Pesadena dando prejuízo a Petrobrás de bilhões de Reais? Por que o Ministério Público Federal não investiga o déficit bilionário dos cofres público da Bahia? Bandido na Bahia tem nome e endereço, Jaques Wagner, Centro administrativo da Bahia, Governadoria, ali bem ao lado do Ministério Público Federal.

O PSOL é contra todo e qualquer criminalização de movimentos grevistas, de manifestações populares, de perseguições de lideranças. Essas atitudes não engrandecem e não enriquecem nação alguma, pelo contrário, ela nos enfraquece, por que aquilo que é de mais sagrado, é negado, que é o direito de lutar e justamente o (PT) Ontem partido dos Trabalhadores e hoje Partido dos TRAIDORES, que nasceu dos seios da classe trabalhadores, que nasceu das lutas, é quem mais persegue o trabalhador com os teus aliados.

Nós do PSOL apoiamos e somos solidários a greve da PM ,repudiamos veementemente a prisão de Prisco e exigimos de imediato a sua soltura.

Quando um Governo não governa, 'Des" governa e desrespeita a Constituição, desrespeita o povo pobre trabalhador, o povo tem o dever político e moral de levantar-se contra ele.

Ronaldo Santos é membro da Executiva Nacional do PSOL e Secretário Geral do PSOL na Bahia. 

Fonte: PSOL NA LUTA.