domingo, 29 de novembro de 2015

OS FILHOS E AS FILHAS INGRATAS DE IBITUPÃ.

You Tube - A Origem de Ibitupã.
Por: Leandro Bahiah.
Imagem: Internet.

É de Ibitupã que vejo o mundo! Esta é minha aldeia, meu distrito, a minha cidade, o meu pedaço de chão. Suas dificitudes, suas alegrias, seus orgulhos e o que tem por vir - é encanto! Como busco vê-la esplendorosa, progressista e acolhendo os seus filhos (as) na integridade do termo... Sua gente, o teu Céu, o Rio Novo - é inspiração para prosa e poesia, e tuas injustiças sociais? São temáticas políticas que merecem análise e que requer uma transformação urgente desta realidade tão cruel. Os dominadores pretendem está a serviço dos dominados (risos).
O que sei - o feitiço ibitupaense impregnou a minh'alma e a saudade e o amor que exponho pela sua gente e esta terra cresce paulatinamente e infinitamente. Ah se todos cantassem, lutassem em prosa e poesia, e principalmente, em ações políticas; Tu estarias assim? Abandonada, humilhada e sugada por estes parasitas sem pudores. Quantos de teus filhos e filhas serão separados pela distancia? Obriga-nos a procurar em outras terras coirmãs o sustento nosso de cada dia. Dei-nos opções algozes corruptos de nossa terra.
Vida longa a todos os ibitupaenses de coração e de nascimento espelhados pelo mundo! Os que defendem seu lugar estejam onde estiver, e que jamais envergonharão de Ibitupã, apesar de embriagar-se com outras belezas brasileiras. Aos filhos e filhas que desdenham de Ibitupã, não rogarei praga para que passem os restos de suas vidas em Ibitupã, sendo assim, os prêmios dos prêmios ao invés de castigo. Tinha razão o poeta:
[...] A mão que afaga é a mesma que apedreja. [...] Escarra nessa boca que te beija! (DOS ANJOS, 2001, p. 61).

Chegará o dia que todos estes (as) filhos (as) ingratos (as) pedirão aos prantos para que passem o resto de suas vidas em Ibitupã! E a terra-mãe e os seus filhos gentis acolher-nos-ão com carinho, pois a nossa missão é amar, hospedar, já que na nossa matemática não existe dividir - somar nos agrada mais. Uma vez que multiplicar é a nossa vocação.

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento: Leandro Bahiah. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Jamilson Campos, Matheus Lima e Werônica Rios.