quarta-feira, 5 de junho de 2013

O IBITUPÃ NEWS E O BREGA LIGHT FEZ UMA GRANDE PROMOÇÃO PARA VOCÊ AMIGO INTERNAUTA


Participe da Promoção: Por que você não pode ficar de fora do maior e melhor brega do mundo? E concorra a um abadá do bloco BREGA LIGHT. Festa essa que se realizará no sábado dia 22 de junho. 

Para participar da promoção é muito fácil, basta você responder com um comentário criativo: POR QUE VOCÊ NÃO PODE FICAR DE FORA DO MAIOR E MELHOR BREGA DO MUNDO?

As 03 (três) respostas mais criativas serão escolhidas pela equipe do IBITUPÃ NEWS. Você tem até o dia 15 de junho para deixar a sua frase. Em seguida o IBITUPÃ NEWS escolherá as três melhores respostas, submetendo-as a uma votação popular, e o autor(a) da mais votada , será contemplado(a) com o abadá do maior e melhor brega do mundo  ( BREGA LIGHT), esta votação começará dia 16/06 e terminará dia 20/06 e no dia 21/06 saberemos quem foi o grande vencedor(a).

LEIA COM ATENÇÃO O REGULAMENTO DA PROMOÇÃO: 

I- Para participar da promoção você precisa curtir o Fan Page do blog no facebook: https://www.facebook.com/IbitupaNews

II- Não podem participar da promoção os diretores do blog, parentes de primeira linha dos diretores ( pais, irmãos, esposas e namoradas).

III- Menores de 18(dezoito) anos só receberão o abadá, com a autorização expressa dos pais ou responsáveis.

IV- Cada candidato só poderá deixar uma frase, para participar da promoção.( Deixar telefone e ou email para contato)

V- Não serão permitidas palavras de baixo calão, que exprima racismo ou qualquer outro tipo de descriminação, o candidato que postar tal comentário estará automaticamente desclassificado.

VI- O resultado da promoção é irrevogável.

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.

O ENFOQUE ENTRETENIMENTO FAZ HOMENAGEM A PROFESSORA E POETISA MARIA CLÍMACO.


“VEJA!


MARIA LUIZA, MARCOS XAVIER, MARIA CLÍMACO E MARCELLO

Texto: Leandro Bahiah.
Coloboração: Edilene Thyane Bahiah.
Fotos: Arquivo Pessoal.

A personalidade que o blogue tem a imensa honra de abordar é a profª e poetisa Maria de Jesus Clímaco Cunha Xavier. Quando se homenageia a educadora e mestre Mary como é afavelmente chamada pelos colegas de trabalho, destaca-se também o talento, a inteligência e o amor a profissão. Filha de d. Doraci Clímaco Cunha e do Sr. Altamiranda Cunha, a mesma é esposa do Sr. Marcos Xavier e mãe de Marcello e Maria Luiza. Nascera na primavera de 1971, no dia 05 de dezembro na cidade de Jequié, Bahia. Em 1989 formou-se em Magistério pelo Centro Educacional de Itororó, Bahia, além de ser formada em Pedagogia pela FACE em Itagibá, Bahia em 2008. Maria Clímaco tem uma vasta experiência já que leciona em Ibitupã há muitos anos. No momento estar cursando História na UNEB em Ipiaú, Bahia.Uma professora de História tem que ter algo diferenciado e Maria Clímaco tem este algo, capacidade esta, que nos faz transportar para outros mundos e ao mesmo tempo em que nos faz sentir raiva dos portugueses (descobridores) e até mesmo sofrer com a falta de liberdade dos escravos, índios e lamentar com os erros dos filhos da Igreja Católica (dos séculos passados), embora, ainda que contraditórios alguns fatos da história do mundo e do Brasil, porém não vem ao caso, isto é assunto para um artigo futuro.Quando se homenageia uma personagem da vida real tem que observar alguns requisitos básicos, como a vida pregressa, a atuação na área profissional e acima de tudo  o seu comportamento perante a sociedade no momento, ou seja, se é de boa índole ou não, e a mestre sabe diferenciar as coisas. É muito elegante no tratar e com isso Maria Clímaco cumpre esses preceitos rigorosamente. A professora define o que é ser um educador: 

( Ser educador...

“Viver! E não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar,
A beleza de ser um eterno aprendiz...”
Eterno Aprendiz. Gonzaguinha.)

É para ficar extasiado na sala de aula quando um indivíduo assiste as explanações da professora acerca de fatos históricos." Como queria estar lá, no passado para avisar Tiradentes que ele seria traído. Ah... Como queria ser mais um na Revolta da Sabinada''. É uma honra, motivo de orgulho e de grande alegria para os ibitupaenses ter uma educadora deste gabarito no Cast do João M. da Silva e da Emílio G. Médici. Na tarde de 2002 em uma aula de História, página 46 que tratava do seguinte assunto: A INTENSA PRODUÇÃO CULTURAL BRASILEIRA NO SEGUNDO REINADO, e neste capítulo destacavam-se dois personagens, na música Carlos Gomes e na literatura, Machado de Assis e a professora nos brindou com um poema da sua lavra, confira abaixo:

             
Antes de tudo, Maria Clímaco é uma formadora de opinião e comporta-se como tal e esta homenagem simples e ao mesmo tempo justa, é necessária a uma personalidade super importante na vida e na formação de muitos cidadãos(ãs) ibitupaenses e não fora diferente com esse que vos escreve, a qual sou mui grato. Pelos relevantes serviços prestados a educação da Nação Brasileira e pelo reconhecimento do seu talento, é que o Enfoque e a comunidade ibitupaense parabeniza-a. Muito obrigado profª Maria Clímaco.

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.
Fonte: http://enfoqueentretenimento.blogspot.com.br
                                  VIU? COMENTE!"