quinta-feira, 3 de outubro de 2013

PREFEITURA ENTREGA LAPTOPS PARA ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL CÔNEGO PITHON

O prefeito de Poções, Otto Wagner de Magalhães, acompanhado do vice-prefeito e secretário de administração, João Bonfim, do secretário de educação, Edson Meira Filho, da vereadora, Maria José (Zezel), e funcionários do governo municipal, realizou na ultima semana, a entrega laptops do Programa Um Computador por Aluno (PROUCA) na Escola Municipal Cônego Pithon, que fica localizada no povoado de Morrinhos.
A solenidade de entrega dos laptops aconteceu na própria escola, com a presença de pais, alunos e parte dos moradores da comunidade. O objetivo do programa é promover a inclusão digital nas escolas públicas de ensino, mediante a aquisição de computadores portáteis novos, com conteúdos pedagógicos, destinados ao desenvolvimento dos processos de ensino-aprendizagem.
A ansiedade para mexer nos laptops foi notória no rosto de cada um dos alunos da Escola Municipal Cônego Pithon. Antes de entregar oficialmente os laptops, o prefeito Otto Magalhães conversou com os alunos e seus pais, dizendo que o projeto é mais uma ação da Prefeitura em parceria com o Governo Federal. ASCOM/PMP


BEZERRO NASCE COM DUAS CABEÇAS

Os fatos bizarros continuam acontecendo no Sudoeste Baiano, principalmente no entorno de Bom Jesus da Serra. No último domingo (29)foi noticiado um gato de duas cabeças e nessa terça-feira (1º) foi a vez de um bezerro. O fato assustou os moradores da região da Jurema. A cabeça do lado esquerdo estava com perfeição, já a do lado direito apresentava uma deformação na boca, além disso, o pescoço não se movia devido o peso das cabeças. O filhote não resistiu. Por se tratar de uma localidade de exploração do amianto, leva a crer que as constantes ocorrências desse tipo, envolvendo humanos e animais, vêm por conta das deformações genéticas. 

Fonte: Bom Jesus Notícias


VOTO FACULTATIVO É REJEITADO PELO SENADO

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 55/12) que torna o voto facultativo foi vencida nesta quarta-feira (2) por 16 a 6 na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Mesmo com a derrota, o relator da proposta, senador Pedro Taques (PDT-MT), prometeu levar a discussão ao plenário caso consiga reunir 1/10 ou nove assinaturas de senadores, base constitucional prevista para o ato. Taques lembrou que o voto facultativo é mais um direito subjetivo do cidadão do que um dever cívico, o que inclui a liberdade de se abster de votar, sem sofrer sanção do Estado. Contrária ao voto, a senadora Ana Rita (PT-ES) disse que a questão deve esperar mais tempo para amadurecer.


 “A democracia brasileira está em processo de construção. Os cidadãos brasileiros não tem a plena consciência do que significa o voto na hora de escolher os seus representantes. Eu penso que o voto facultativo precisa ser pensado, mas mais à frente. É uma questão cultural, até porque nós temos uma democracia muito jovem”, avaliou. O também senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), também contrário ao voto facultativo, disse que o fim do voto obrigatório contribuiria para a elitização da política brasileira

Fonte: Agência Brasil