segunda-feira, 24 de novembro de 2014

ESCOLA MUNICIPAL DE IBITUPÃ REALIZA MUTIRÃO.

Por: Pedro Henrique.
Fotos: Leidiselma Assis.

No sábado (22) foi organizado um mutirão com objetivo de construir duas salas e uma varanda na Escola João Manoel da Silva em Ibitupã. O mutirão foi organizado por professores (as), profissionais da construção civil, ou seja, pais e mães de família ibitupense entre os quais estavam às professoras (os) Leila, Mirélia, Consuêlo, Regina, Elaine, Sirlândia, Elizângela, Leidiselma, Jeferson, Beatriz e os pedreiros Adeilson (Dei), Ademilton (Aldenis), Djalma, Atanes, Francislei, Bruno, Takaiama, João Damaceno, Agnaldo, e Fi. Nesta primeira fase foi construída a alvenaria, restando ainda levantar as paredes e posteriormente cobrir.
É louvável a iniciativa destes cidadãos (ãs) que se dispusera a ajudar com o seu trabalho e espírito de solidariedade participando de um mutirão em pleno sábado em prol da construção de salas de aulas. É bonito e isso faz com que os ibitupaenses tornem-se tão especiais porque apesar das adversidades e divergências políticas e religiosas, mas mesmo assim, são capazes de ajudar os que mais precisam o que deveria ser realmente praticável por todos e em qualquer lugar, principalmente os que se dizem cristãos.
Aproveitando o ensejo quero agradecer a todas as pessoas que contribuíram com as cestas básicas que serviram as famílias carentes do distrito. Não citarei os nomes destes (as) benfeitores (as), e uma vez, que muitas pessoas que não gostam de ter seus nomes citados em ação beneficente. Mesmo assim, obrigado a todos.
Enquanto ao mutirão não teve muita gente devido a não divulgação. Já que a idéia foi lançada aos pais em agosto, mas Ibitupã News apóia a iniciativa e divulgará o próximo mutirão assim que solicitado. Parabéns a todos os envolvidos nesta ação beneficente e deixo outra sugestão – Fazer um mutirão para levantar o muro do cemitério de Ibitupã.
O maior feito de Jesus não foi ressuscitar os mortos, mas é a capacidade de ressuscitar os vivos.”, diz Padre Fabio de Mello. Porque a única certeza que temos é que nós vamos morrer e a nossa única morada é o cemitério, exceto os que foram cremados.

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento : Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Jamilson Campos, Matheus Lima e Werônica Rios.