sábado, 16 de julho de 2016

ESPORTE E AMIZADE

Por: Pericles Gomes.
Fotos: IN. 

No passado domingo, e vem virando tradição, um time de futebol da cidade Ilhéus, amigos Ailton Veloso veio mais uma vez no distrito de Ibitupã para fazer a famosa pelada. Na verdade, já existe uma amizade e um forte vínculo entre os dois grupos, pois, eles aliam ao mesmo tempo o esporte e a prática do bem comum, além, é claro do engajamento nas causais sociais  e políticas. 

Dessa vez, a pelada contou com a presença de dois pré-candidatos a vereador; Amauri Leão de Ibitupã e Soró Bahia do município de Ilhéus. 

Na oportunidade, Soró Bahia assim falou sobre Ibitupã ao IN: "é bastante semelhante com Ilhéus, tem um povo muito alegre e acolhedor, característica da nossa Bahia". E sobre a importância do esporte falou ele: "acreditamos e investimos no esporte, pois temos certeza que ele pode mudar a vida das pessoas e em especial as das nossas crianças", concluiu o pré-candidato.

Já Amauri Leão por sua vez, frisou a parceria entre eles: "todos abraçaram desde o inicio, o nosso projeto e fortalecemos assim esse vínculo que começamos a estabelecer". E encerrou dizendo o futuro edil: "Os esportes no geral, tem papel fundamental na educação dos nossos jovens, pois exige disciplina, coisa muito caras a eles nesses nossos dias, quer seja a capoeira ou o futebol, influenciam positivamente onde são praticados".


Ambos formaram um uníssono coro ao afirmar: "a parceria teve tão somente data de inicio, mas que de terminar não", lembrou Amauri. "A parceria apenas começou, agora vamos estreitar os laços e continuar as lutas", disse Soró Bahia. 


Aguardemos o resultado das urnas em outubro e que realmente a parceria entre Ilhéus e Ibitupã, que aconteceu por meio do esporte, ajude também no debate e consolidação das politicas afirmativas que visem distanciar as desigualdades gritantes muito presentes em nosso meio.


Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento: Leandro Bahiah. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Jamilson Campos e Werônica Rios.