sábado, 27 de abril de 2013

GRUPO POLÍTICO X POVÃO

          Política é aquilo que pouquíssimos vêem



Texto: Leandro Bahiah.
Imagem: Internet.

O que é mais coerente: O bem dos munícipes ou do grupo político do qual você faz parte?  São indagações fáceis de responder a primeira analise. Acredito que todos  responderiam o bem dos munícipes, entretanto, o que rola nos bastidores é bem diferente, é muito pior! Você caro leitor vomitaria a presenciar certas negociações.
Sicrano pede duas secretarias pelo apoio, Beltrano pede um cargo de confiança e sucessivamente. E os projetos para o alavancamento do progresso, da segurança e saúde de qualidade de vida para os munícipes fica no último caso a ser discutido."Política é aquilo que pouquíssimos vêem", disse um pensador baiano amigo meu.

Os únicos interessados ficam de fora do jogo: Os munícipes. Cegos por expertise enxergam só os que lhe é conveniente. Durante as campanhas esses guerreiros sem causa brigam, confabulam e acreditam em seus candidatos, e no fim, independente do resultado, os munícipes serão mais uma vez derrotados. E os mesmos sentirão traídos porque seus anseios não foram satisfeitos, não terá mais amigos, porque discutiram durante as campanhas. E o que resta? Ir para São Paulo a procura de emprego. E a minoria? Conhecido como grupo político ou carinhosamente como "patota", esses muito das vezes de competência inquestionável, certamente terá um lugar ao sol. Um emprego garantido durante quatro anos, um cargo de confiança e as vezes ainda tem um concurso público para a calhar.

O que fazer para mudar este terrível quadro? Primeiro mudar a mentalidade dos munícipes e cobrar mais zelo com a coisa pública dos políticos, o que era para ser regra, infelizmente é exceção. O que é triste, é constatar que esta é uma realidade vivida quase em todos lugares do Brasil. Neste jogo de Grupo Político versus Povão, quem sai perdendo de goleada é o povão, mas quando o povão se der conta do poder que têm nas mãos, o jogo certamente vai virá.



Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.