sábado, 13 de julho de 2013

IBITUPAENSES: ÁGUIAS E ELEFANTES? EIS A QUESTÃO.


SAUDOSO GEÓGRAFO BAIANO, UM INTELECTUAL A FRENTE DO SEU TEMPO.
Texto: Leandro Bahiah.
Imagem: Internet.

Sempre questionei-me por que Ibitupã é deste jeito. Sem progresso, sem oportunidades, sem tudo! E descobrir que o Problema esta nas pessoas, nos próprios ibitupaenses. E os políticos percebendo isto, os mantém preso a suas coleiras como se fôssemos cachorros e ovelhas. Temos que ser águias e elefantes.
A pequinês de certas pessoas é tamanha, principalmente, daquelas pessoas que dizem-se instruídas, o que leva-nos acredita em duas coisas: primeiro, essas pessoas têm uma doença conhecida como a síndrome do Complexo de Vira Lata. Segundo, são daqueles que contentam-se com pouco e possui uma qualidade visível, o egoísmo.
É de uma infantilidade tremenda! O poder de argumento estar na força, na queda do próximo e na falta de respeito com os diferentes, enquanto na realidade o Poder deve estar nas palavras e no pensamento coerente, no respeito e na união. O Papa Francisco disse: "O poder, é está a serviço dos outros, principalmente dos mais humildes", entretanto aqui o poder estar para perseguir as pessoas, vangloriar e cometer escárnios e zombarias que bestialidade é esta meu Deus.
Tem-se que abandonar este complexo de Vira Lata e nos contentar com ossos e migalhas e aguentar tudo sem reclamar como ovelhas, chega de ser Cachorro e Ovelhas! Agora é uma nova era é vez dos ibitupaenses serem Águias e Elefantes.
Como a falta de visão e o egoísmo pode fazer com uma comunidade! "O pior cego é aquele que não quer enxergar", diz o ditado popular. Deixa esta mediocridade de lado! Tenha a visão de uma Águia e seja um vanguardista e aproveita as oportunidades para que todos os ibitupaenses tenha um futuro concreto.
Não seja uma ovelha que morre sem reclamar, seja um elefante! Tenha a memória de um elefante para lembrar dos malfeitos praticados por homens com o espírito de porcos que desmoralizam o poder público sujando-se na lama e na podridão da corrupção, das benesses e nas perseguições do próximos.
Despertai-vos, mostre o seu valor ibitupaense e faça uma autocritica e pergunte-se: "Eu estou contribuindo com Ibitupã?" e dê um basta.

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.