segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

ITAJUÍPE VENCE A SELEÇÃO DE PORTO SEGURO NO PREMEIRO JOGO DA DECISÃO NO INTERMUNICIPAL 2013.

O título de bicampeão da maior competição amadora do país ficou mais perto de Itajuípe. Jogando fora de casa, no Estádio Municipal de José Araújo Santana, em Eunápolis, a seleção itajuipense derrotou Porto Seguro por 1x0 na tarde deste domingo, 8 de dezembro, e colocou a mão na taça através do gol de Celson (11) aos 6 minutos do segundo tempo.
A partida Porto Seguro 0 X 1 Itajuípe começou com todos fazendo um minuto de silêncio em pesar pela morte do líder mundial na luta contra a discriminação racial, o sul-africano Nelson Mandela, na última quinta-feira, 5. Em seguida foi tocado o Hino Nacional.
Com este resultado, Itajuípe entra em campo com a vantagem de poder empatar por qualquer placar no próximo confronto, que será realizado no Estádio Municipal Humberto Badaró, no próximo domingo, 15 de dezembro. A última vez que a seleção das “terras do sem fim” levantou o caneco foi em 1987.

Todavia, caso Porto Seguro vença a partida de volta pelo mesmo placar, a decisão será nas penalidades máximas. Para o técnico Jair Viveiros, o Ratinho, o sonho de conquistar o bicampeonato ainda não está perdido. “Já somos vencedores, porque este resultado já nos garante o vice-campeonato, mas o sonho de quem disputa qualquer esporte é alcançar o podium e o nosso time é de guerreiros que merecem esta vitória, se for o desejo de Deus, restando apenas a nossa capacidade de superação e isso já mostramos que temos”, desabafou o técnico de Porto Seguro.
PORTO SEGURO: Neilton, Negueba, Maicon, Marquinhos e Zelito (Netinho); Jediel, Rodrigo Vivas e Alex; Índio, Mateus (Juninho) e Alysson (Caboclinho) - Técnico: Jair Viveiros Guerreiro – Ratinho – Cartão Amarelo para Marquinhos (26). 
ITAJUÍPE : Rose, Amaral (Nino), Wescley, João Carijé e André; Rondinelli, Edilton (Moacir) e Pitoco; Gilmar, Kaká e Celson (Adriano) – Técnico: Marcos Paulo Barbosa Borges.
Fonte: Ligeirinho do Esporte.