terça-feira, 17 de dezembro de 2013

TERMINOU NO DOMINGO PASSADO A VISITA PASTORAL DE DOM LUIS A PARÓQUIA SÃO PEDRO DE IBICUÍ

Por: Pericles Kinho.
Fotos: Pericles Kinho.

Terminou dia (15) quinze, domingo passado a visita Pastoral do Arcebispo de Vitória da Conquista Dom Luís, a Paróquia São Pedro de Ibicuí e ao seu pároco o Padre Valdo. Na oportunidade Vossa Excelência Reverendíssima visitou os distritos de Ibitupã (Comunidade São Roque) e Água Doce (Comunidade Santa Teresinha) e as capelas da zona rural da Paróquia. O Arcebispo esteve acompanhado de duas freiras franciscanas as Irmãs Joice e Danila e do Diácono Luciano.

Nos distritos a visite encerou sempre com Celebração Eucarística (a Santa Missa). Dom Luis disse que foi uma prazer pessoal fazer essa visita não só a sede, mas também aos distritos. Em Ibitupã o Arcebispo mostrou-se muito descontraído e feliz, em Água Doce a mesma coisa. Em Ibitupã ainda veio acompanhando a comitiva episcopal o Grupo São José de Ibicuí, grupo este formado em sua maioria por homens. 



O Padre Valdo disse que a visita de Dom Luis é sempre motivo de alegria e honra para a Paróquia e para ele, tendo em vista que o Arcebispo é ocupado por demais e que então, se fazia necessário que se aproveitasse ao máximo a sua visita. Além é claro de ser um forte momento de encontro com a fé, muitas vezes adormecida, de renovação da fé e confirmação da unidade da Igreja.


A visita se encerrou com uma grande celebração, onde foram crismados (44) quarenta e quatro jovens, que sobre os cuidados de Irineu faziam sua preparação. Ao confirmarem a fé recebida no batismo, os jovens também dão um exemplo de fé e norte moral e ético, em meio a tantas marcas de aversão a estas, disse o Padre Valdo. 


O Padre por fim disse: "Ficamos agora aguardando ansiosos pela próxima visita, sempre que aqui Dom Luis chegar, vai encontrar o carinho de todos, o afeto e o acolhimento que o nosso povo é mestre em dar".

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.