sexta-feira, 21 de março de 2014

SOBRINHA DE COMERCIANTE IBITUPAENSE DESAPARECE EM IBIRAPITANGA.


Reportagem: Leandro Bahiah.
Foto: Ubaitaba Urgente.

Nubia de Oliveira desapareceu na manhã de terça-feira (18) na cidade de Ibirapitanga e até o momento não se tem notícias sobre o seu paradeiro. Segundo o blogue Amarelinhos Noticias, as diligencias se intensificaram com um número expressivos de policias no município baiano de Camamuzinho. Nesta quinta (20) os ibirapitanguenses protestaram cobrando a solução do caso.
Em toda região o desaparecimento de Nubia causou comoção especialmente em Ibitupã, uma vez que Nubia de Oliveira é sobrinha de Celina, comerciante que por muitos anos atuou em Ibitupã, proprietária do Mercado 3J e esposa do ibitupaense Jaimilton Cardoso, conhecido popularmente na Terra de Deus como Tinho de Zé Gago.
Os ibitupaenses rezam para que o caso seja solucionado o mais breve possível, já que o última caso tivera um desfecho infeliz. Foi o Caso da menina Andressa da cidade de Almadina que fora assassinada pelo próprio primo depois de ser raptada pelo mesmo. Todavia, os ibitupaenses esperam que o desfecho seja o mais feliz e cobram das autoridades rapidez na solução do caso.  

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.

ESCREVER CURA A ALMA

Por: Pericles Gomes.
Imagem: Internet.

Parti. Mas parece que ainda não. A saudade é colossal, as lembranças são atormentadoras. Não pensei que fosse tão difícil, quanto está sendo. Sempre estive perto das pessoas que amam e agora distante até demais.

Quando é manhãzinha, lembro-me dos gritos e choro matinal de Aghata Cecília, hoje eles me soam como música... vento no litoral da Legião Urbana. Às tardes, Leandro Bahiah chegava lá em casa e sempre, isso mesmo... Sempre me encontrava no computador lendo ou escrevendo algo (na maioria das vezes insignificâncias). Ou se não, estava no Face. No fim da tarde partia correndo pro campo, pro famoso baba das 16:30 horas, que sempre começa às 17:00 horas. E por fim, à noite lá estava eu na casa de Cabeça ou então na casa de Thaylana "batendo papo e tomando café". Madrugada chegava, eu acessava mais um pouco, assistia os dois e as vezes os três talk's show ( Programa do Jô, Agora é Tarde e The Noite) e depois ia dormir. No dia seguinte a minha rotina se repetia (quase que sacramentalmente).

Quantas vezes esbravejei, briguei comigo e disse que não aguentava mais aquela  monotonia. Estava cansado daquela mesmice. Pois é. No entanto hoje sinto falta de tudo aquilo. E ainda tenho a coragem de admitir: "eu era feliz e nem sabia". Porque tinha ao meu lado quase todas as pessoas que amo.

Hoje levanto necessariamente às 06:00 da manhã e durmo às 22:000. Não estou reclamando e nem triste por isso. Mas confesso que a primeira vista foi assustador. Não sabia o que fazer, estava me sentindo uma "barata tonta". Pior mesmo foi à noite. Não conseguia dormir, virava dum lado pro outro do colchão e nada...

Então de repente me veio uma luz... tenho certeza que foi Deus. Um caderno na estante e ao lado uma caneta esferográfica azul. Era Deus me dizendo: "escreva meu filho, escreva". Assim o fiz.

Com um caderno, uma caneta, a saudade e a solidão, não deu outra. As palavras começaram a surgir freneticamente. As poesias saiam sem que eu fizesse muito esforço.

Foi então que depreendi: "o melhor remédio contra a saudade, contra a solidão e contra a tristeza é escrever". Agora quando a tristeza teimar e resolver me atormentar... simplesmente escreverei. Escreverei pra mim, escreverei não sei o quê. Mas escreverei. Pois escrever cura a alma da gente.  

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.

Fonte: pericleskinho.blogspot.com.br

SUMIÇO DE NÚBIA PRESTES A SER DESVENDADO

A polícia está desde o dia de ontem (20/04/2014) em buscas diligentes no distrito de Camamuzinho, município de Ibirapitanga onde suspeitam está Núbia. Hoje, (21/04/2014) as buscas continuam e o um número de policiais é expressivo na localidade o clima está tenso e a qualquer momento o caso pode ser desvendado.

Centenas de pessoas protestaram em Ibirapitanga no dia de Ontem (20/04/2014)

A equipe do amarelinho notícias está acompanhando o caso. Mais informações a qualquer momento.

Fonte: Amarelinho Notícias