terça-feira, 19 de julho de 2016

OS IBICUIENSES TERÃO MAIS OPÇÕES NA HORA DO VOTO.


Por: Leandro Bahiah.
Imagem: TSE.

Hoje, Ibicuí tem quatro pré-candidaturas. A primeira, é da atual prefeita Gilnay Santana (PTN), uma, é a de Marcos Galvão (PSD), a outra, é a de Sérgio Barbosa (PDT) e, por última e não menos importante, é encabeçada por Sillas Prado (P-Sol). Assim, está-se configurando a disputa de 2016 ao executivo municipal Ibicuiense, queridos e queridas internautas que nos honra com suas visitas diárias, o que é sempre sinal de prestigio e confiança.
Gilnay Santana, tem a máquina pública ao seu favor, começa a inaugurar obras na reta final, ou seja, é ano de eleição. É uma espécie de cala boca, uma bela mão de areia nos olhos dos desavisados, mas, creem-se que não vai colar. E os três anos e meio de sofrimento? Marcos tem recursos, e conta com apoio, porém, pecou em algumas coisas e, pode pagar muito caro. Sérgio Barbosa sempre teve ao lado dos cornelistas, e disse que, dessa vez não abre mão de ser candidato, na minha opinião – bom nome, entretanto, o seu nome é inexpressivo perante os ibicuienses. E Sillas? É uma excelente surpresa, vem construindo um diálogo com a juventude profícua e, tem ganhado notoriedade e apoio importantes.
Na corrida alucinante pela Casa Verde (chiste), pela prefeitura. Tem-se o alcaide Cláudio Dourado, embriagado pelo sentimento de vendeta, atirando para todos os lados, para derrubar o seu “colega de partido” Marcos Galvão. Cabe um conselho ao ex-prefeito Dourado: – Faça o que é de obrigação vossa, venda a Faz.: Lorena, e depois, ressarce os funcionários da prefeitura que durante os meses finais de sua última gestão passaram fome. Não sei se os cornelistas querem você por lá. Cadê aquela raiva mortal que eles devotavam a ti? Agora, Dourado quer unir Sérgio e Gilnay. E neste cenário, Sillas Prado é o pré-candidato mais assediado. Quase todos os pré-candidatos querem o seu apoio. Pena que para os mesmos, Prado serve apenas para apoiá-los, no máximo a ser candidato a vereador. E uma vice não rola? Eles cantam: “É tudo nosso e nada deles, e nada para o povo”.
O bom disso tudo. É que agora os ibicuienses terão opções na hora do voto. A Polarização enfraquece a democracia. Do dia 20/07 a 05/08 conheceremos também quem serão os nomes indicados a vice. Resta desejar-lhes aos ibicuienses que faça uma excelente escolha, depois de analisar a melhor proposta/projeto para Ibicuí e, que vença a melhor plataforma política com seus projetos/propostas. Boa Sorte!

Diretor-presidente: Pericles Silva Gomes. Edição e Revisão: Adenilson de Oliveira. Produção Executiva: Jailton Silva Gomes. Direção de Pauta: Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Marketing e Propaganda: Abel Meira Gomes. Colunistas: Pericles Gomes/Leandro Bahiah/Pedro Henrique/Kallil Diaz e Professor Teto. Colaboradores: Jamilson Campos/Henrique Alexandria e Josenaldo Jr.