sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

PRECE AO CREPÚSCULO

 Por: Pericles Gomes.
Imagem: Internet.

Nesses dias torturantes de espera, tento desesperadamente esquecer das dores que se escondem no recôndito da minh'alma. Sensações diversas me permeiam, hasteio risos para contrapor a frágua que me acertou sem que eu nem percebesse. Mesmo assim privo-me de realizar desejos ocultos, que nadam no rio imaginário e fértil da mente desse menino errante, que teima em crer em final feliz.

Prioridades eleitas assevero-me propositadamente para pô-las em pratica. Vivê-las agora é questão de espera e esperança. Inequivocamente não sei onde isso tudo dará. Mas permaneço incólume. Enquanto o tão temido substantivo masculino negativo "não", não aparecer, continuo acreditando na possibilidade de que o substantivo masculino, seja positivo.

Noticio a mim mesmo, portanto, que neste caso não há culpados. Existe apenas ao que me parece incompatibilidade de interesses. Ou melhor, tem  interesse, mas muita incompatibilidade também. O que torna difícil a decisão. Se for isso consigo compreender.

Quase que vencido pelo tempo e pelo cansaço, ainda resta uma ponta de esperança neste grande iceberg da minha vida. O único medo no entanto é que o navio que transporta os meus sentimentos, bata em cheio nele e naufrague. Afogados,  podem não resistir. Mas se resistirem, surgirá outro medo. Que eles não morram mais.

Enquanto nada acontece, eis a minha prece ao crepúsculo:

Desejo ser o que quero
E quero ser o que desejo
Desejo ter asas 
Pois quero voar...
 
Desejo ser o que sou
E muito mais o que gostaria de ser
Desejo lutar
E muito mais vencer...

 
Desejo cobiçá-la
E muito mais tê-la
Desejo ver o entardecer do dia
E muito mais o seu nascer...

 
Desejo ver as aves em seus ninhos
Desejo estar em má companhia
E nunca sozinho
Desejo tomar uma taça de vinho...

 
Desejo conquistar o mundo
Usando como armas
uma flor, um sonho e o amor
Desejo sonhar e nunca acordar do meu sonho...

 
Desejo ver Deus
Desejo ver e ir pro Céu
Desejo entender Deus
Desejo entender sua forma de amar...

 
Desejo sempre ter desejos
E alguém em quem confiar
Desejo o medo vencer
Ou não, sei lá...

 
E quando parar de desejar
Desejo morrer
Pois prefiro morrer
A viver sem desejar.


Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.


Fonte: pericleskinho.blogspot.com.br