quinta-feira, 16 de junho de 2016

O CAVALO DE TRÓIA PODE CAVALGAR NA POLÍTICA DE IBICUÍ.

Leandro Bahiah.
Imagem: Internet.

A capacidade do vereador Onildo Jr. de unir os opostos é inacreditável! Às vezes, é de causa espécime. A diplomacia de Onildo Jr., não só é capaz de agradar e, de também unir gregos e troianos. Presidente do PSD, Onildo conseguiu a façanha de juntar no mesmo partido, o ex-prefeito Cláudio Dourado (o mesmo que deu calote nos funcionários da Prefeitura de Ibicuí) e Marcos Galvão – o aspirante a prefeito. 
É preciso ser sincero, Marcos e Cláudio jamais estiveram juntos. E na campanha de 2012? Você pode perfeitamente indagar-me, bem, Cláudio Dourado apenas teatralizou, isso, tudo aquilo contra a gosto, o mesmo apenas atendeu ao pedido do então governador da Bahia, e seu amigo Jacques Wagner. E Marcos Galvão? Teve que aceitar no afã de ser prefeito, tudo pela causa. 
Agora, salve-se quem puder! Marcos de Nólia contribuiu direta ou diretamente para que Dourado tivesse as suas contas rejeitadas na Câmara, e Gilnay também lavou as mãos, e tudo isso, sem a anuência de Onildo, este foi fiel até o fim, é bom que se registre. E Cláudio tornou-se inelegível por 8 (oito). 
Marcos de Nólia está num namoro com o pessoal do saudoso Abel Cornélio, aliás, Marcos sempre esteve lá; Só em 2012 para disputa do executivo, é que o mesmo deu uma pausa na relação – normal – isso é política, a ciência da habilidade e, do bom tratar.
O cenário é o seguinte: o Governo Trabalho e Compromisso - ou governo de Pequenos Reparos, embora, deficitário e capenga, conta com alguns gatos pingados dos cornelistas e, também dos claudianos, isso, quando se trata dos grandões – se é que vocês me entendem. Marcos de mãos dadas com os cornelistas, na pessoa do apagadíssimo Rony (sobrinho de Cornélio), ou seja, o grupo está órfão de líder, e para complicar, aparece Sillas Prado Vasconcelos que recentemente falou em pré-candidatura, que por sua vez, surpreende com sua coragem, e com carisma tem atraído o apoio de jovens e, trazendo assim, um frescor para política ibicuiense.
Diante deste cenário, já começaram a mexer-se nas peças do tabuleiro. Qualquer movimento vacilante é fatal! Restando apenas saber, quem irá cair, ou já caiu no conto do Cavalo de Tróia. E Onildo Jr.? Parabenizá-lo pela façanha, enquanto ao questionamento: - Se o nobre edil sentirá desconfortável disputando a eleição com os ex-situacionistas (cornelistas)? Nenhum, o mesmo já se elegeu vereador com o apoio dos mesmos e, depois, é que tornou-se governo de UMA CIDADE ALEGRE.

*cornelistas – apoiadores, correligionários e militantes de Abel Cornélio.
*claudianos – apoiadores, correligionários e militantes de Cláudio Dourado.


Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento: Leandro Bahiah. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Jamilson Campos e Werônica Rios.