domingo, 28 de julho de 2013

O XADREZ É O ESPORTE DA VEZ DOS IBITUPAENSES.


PERICLES KINHO X K.ABEL.
Texto: Leandro Bahiah.
Fotos: Adenilson Kbça.

O esporte da vez agora em Ibitupã é o Xadrez. Xadrez? Pode acreditar. Um grupo de amigos reúnem se todas as noites, fins de semanas e feriados na Avenida São Roque para jogar o nobre esporte. Esses dias deram uma parada, devido a forças de maiores motivos.
O interessante é que o esporte vem cada vez mais aumentando o número de adeptos. Graças ao grupo que até confeccionaram as (peças e os tabuleiros). Vale a pena aprender o jogo que é um dos esportes mais praticados no mundo!
O grupo de amigos receberam convites para participar de competições amadoras de xadrez, contudo, os amigos querem popularizar o xadrez em Ibitupã, e para alcançar este objetivo, pretendem dar aulas as crianças, principalmente aquelas que têm dificuldades de aprendizagem. Falta ainda apoio do poder público municipal, entretanto o projeto não foi ainda apresentado a 
PEÇAS DE XADREZ CONFECCIONADAS POR LEANDRO BAHIAH.
prefeita Gilnay Santana.
Um outro desejo do grupo é realizar o I TORNEIO IBITUPAENSE DE XADREZ. Faz parte do grupo de xadrez, o cantor Kbça, o teólogo Pericles, biólogo K.AbelPedro, Kaleo, os primos Shrek e Kaique, Sinho Ferrari, Piru, Gabriel, Real, Rony e o compositor Leandro Bahiah. O grupo pretende contar com patrocínio do setor privado e do poder público para divulgar e praticar o esporte, quem se interessar pelo esporte pratique através do site do FLYORDIE(http://www.flyordie.com/jogo/xadrez.html). É só se inscreverem e baixar o JAVA e jogar on line.

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.