segunda-feira, 8 de abril de 2013

ARGOLINHA MOVIMENTA FIM DE SEMANA EM IBITUPÃ E MANTÉM VIVA A CULTURA VAQUEIRAMA



Texto: Leandro Bahiah.
Fotos: Pericles Kinho.

Neste domingo dia 07 de abril, foi realizada uma grande competição de argolinha, reunindo a vaqueirama de toda região.Um evento que contribui bastante com o desenvolvimento de nossa  Ibitupã, esse esporte atrai  turistas ajudando na renda do comercio local, e mantém viva a cultura regional. O evento foi realizado por Regis e equipe, e deixou os amantes desse esporte todos bem satisfeito com a organização.
Mais quem roubou a cena nesta tarde de domingo foi o vaqueiro Luciano representante dos Caetano que arrebatou o primeiro e o segundo lugar e o terceiro lugar foi para João saborear.
Luciano
A argolinha é uma  disputa bem antiga praticado por  cavaleiros da Idade Média, no qual o objetivo é  capturar em disparada com uma  lança, um pequeno anel enfeitado com  fitas. Hoje os cavaleiros vaqueiros mantém a tradição muito forte e respeitada em todo o território brasileiro. Parabéns Regis pela iniciativa de organizar este evento mantendo forte a cultura vaqueirama!
Dijalma




Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.