terça-feira, 30 de dezembro de 2014

SERVIÇO DA SKY QUE É OFERECIDO PELA PREFEITURA DE IBICUÍ AOS IBITUPAENSES FOI SUSPENSO.

Por: Leandro Bahiah. 
Fotos: Pedro Henrique. 

Fonte confirma que o serviço da SKY que era oferecido aos ibitupaenses pela Prefeitura de Ibicuí fora suspenso. O serviço era oferecido na TV que fica na Praça J. Braga. O motivo do cancelamento ainda não foi explicado pela administração local, mas é provável que o motivo seja por falta de pagamento. Faz dois meses que o serviço foi suspenso, mesmo antes do dia 25 de Outubro. Objetivo no início era oferecer a população principalmente às pessoas mais carentes uma programação mais seletiva: com programas culturais, filmes, shows exclusivos, lutas tudo aquilo que é oferecido numa programação de canal fechado. De início todos se alegraram com idéia da proposta e por fim com a execução da mesma, todavia, passado alguns meses o serviço foi cancelado e depois alguns dias o serviço era normalizado.

Mas desta vez o serviço não foi normalizado e as pessoas amantes da boa programação procuram-nos na redação do IN para ter mais informações. Fica então a pergunta para qualquer pessoa responsável por este setor – Por que o serviço da SKY que era oferecido pela Prefeitura de Ibicuí foi cancelado? O que se espera é que o serviço volte a ser normalizado o quanto antes. Será legal oferecer aos visitantes que virão passar o fim de ano na Boa Terrinha, alguns serviços do poder público, apesar de tacanhos, entretanto isso ajudaria a vender uma imagem positiva aos nossos queridos conterrâneos. Gente que trabalhou o ano todo e que nas férias querem curte a família, os amigos e um lazerzinho. Quais os tipos de lazer que Ibitupã pode oferecer? Uma TV com SKY, um banho no Rio Novo, uma pelada nos finais de tarde. Este ano nem Circo apareceu em Ibitupã!

Aproveitando o ensejo os ibitupaenses fazem outra reivindicação – A compra de uma Antena moderna que proporcione aos mais humildes uma programação aberta mais democrática e inclusiva para os ibitupaenses. As pessoas que não tem o serviço da Sky e nem da Parabólica, tem apenas duas opções: SBT e GLOBO. Se um internauta que mora em outro Estado perguntar a qualquer pessoa que mora em Ibitupã e que o mesmo só disponha da programação aberta: - Quais são as principais notícias da Bahia? Ela não saberá responder, porque a programação de Ibitupã é toda voltada para Rio de Janeiro. Se você encontrar alguém falando carioquês. A probabilidade de esta pessoa morar em Ibitupã é de quase 85% (oitenta e cinco por cento). Muitas das vezes as pessoas se martirizam quando ver alguém renegando sua própria cultura. E isso se explica quando o poder público omite direito, e que no final faz uma grande diferença. Feliz Ano Novo!

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento : Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Jamilson Campos, Matheus Lima e Werônica Rios.