domingo, 17 de novembro de 2013

DISTRITOS (IBITUPÃ E ÁGUA DOCE) X SEDE (IBICUÍ): UMA LUTA DESIGUAL!



VOZ DA BARRA.

Por: Leandro Bahiah.
Imagens: Internet
.
 
É de se fazer uma uma reflexão sobre um diálogo entre duas amigas vizinhas, AMBAS votaram em candidatos diferentes. Elas reclamavam da falta de transporte para ir até Ibicuí (BA) para resolver problemas com Bolsa Família, que elas teriam que fretar um carro e que o frete de Moto Táxi saía a R$ 50,00 (Cinquenta reais)... Contudo, nem faz tanto tempo assim as mesmas estavam com bandeiras de seus candidatos nas mãos lotando carros e ônibus em plena Campanha Eleitoral onde seguiam seus (Líderes Locais) para participar de comício. Inacreditável? É a mesma cidade que de quatro e quatro anos num período de três meses não falta carro para trafegar para a SEDE. Passou a Campanha Eleitoral. Tudo volta à tona! E a escassez de tudo torna-se inevitável.

É aí que entra a questão dos direitos dos distritos (Ibitupã e Água Doce), que só é lembrado e só faz parte de Ibicuí em período eleitoral. Ibitupã fica distante (45 km) de Ibicuí não só literalmente, isso se justifica pela pouca importância que as autoridades municipais dão-nos. Fazer uma visita ou ouvir uma queixa.

GIL MATEMÁTICO.
As críticas e pedidos de SOCORROS de membros da Sociedade Civil, a Imprensa e setores Religiosos Católicos tem que serem ouvidos. Uma coisa admirável é quando o Governo municipal ouve. E vale ressaltar que as críticas que se faz aqui não é só a esta atual administração que pratica esta política em DESFAVOR dos distritos. Este é um vício antigo e perverso.
A crítica que aqui se faz é construtiva e ajuda, diga-se de passagem, a Novíssima Administração e administrações futuras a tomarem o rumo certo, sem menosprezar os distritos tão carentes e abandonados. Distritos não servem apenas para dar votos. Ibitupã e Água Doce têm povo, tem cultura, tem história e merece respeito.

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.


"ESTÃO QUERENDO ME FUZILAR, MAS NÃO VOU PARAR DE LUTAR", DIZ DIRCEU

Cercado por toda a família, Dirceu disse em entrevista que, como não bastasse ter sido condenado a ir para a cadeia injustamente, sente estar diante de um fuzilamento público.
- Querem me fuzilar! Não posso exercer sequer o direito a descanso - afirmou, referindo-se ao fato de ter sido fotografado em companhia da sua filha caçula de quase quatro anos de idade, na praia de Itacaré, na Bahia.
José Dirceu estava na companhia das filhas, Antônia, Camila e Joana, do filho, deputado Zeca Dirceu, e das ex-mulheres, na sua casa de campo em um condomínio, na cidade de Vinhedo, a 100 km de São Paulo. Falou ao GLOBO antes de receber a intimação.
 
O senhor vai se antecipar ao mandado de prisão do Supremo Tribunal Federal?
Não. Eu pretendo me apresentar quando receber o mandado expedido pelo juiz.


Como o senhor se encontra psicologicamente?
Indignado. A pior injustiça é a da Justiça. Sou inocente e estou sendo condenado sem provas.

Uma vez preso, qual será sua reação?
Continuar lutando. Vou exercer minhas atividades normais, seguindo o regulamento da prisão. Mas não vou parar de lutar. Vou apelar para a revisão criminal e para as cortes internacionais.

Onde o senhor quer cumprir a prisão?
No meu domicílio, que é São Paulo. Acho que cada um de nós deve cumprir sua pena onde mora. Falaram que iríamos todos para Brasília. A não ser que se queira fazer uma exposição, um espetáculo, acho que o certo é que fiquemos onde moramos, onde temos endereços certos e sabidos. Não acredito que o presidente do Supremo queira transformar o ato em espetáculo.

A gente percebe declarações tímidas de apoio. O ex-presidente Lula, por exemplo, nem solidariedade deu, jogou em cima da Justiça...
Quem deve falar agora somos nós. Nós é que temos que nos defender, como estou fazendo agora. O Lula age muito bem. Ele é ex-presidente da República. A maioria dos ministros da Corte foi nomeada por ele. Acho que ele pode até falar, se quiser, mas ele está esperando o encerramento de todo o julgamento.

Fonte: Globo.com