domingo, 7 de agosto de 2016

A OPERAÇÃO CAÇA POBRE.

Você é obrigado a ir na festa da democracia.
Por: Pericles Gomes.
Imagem: Internet.

É chegado a hora. A hora do voto. A hora que os lobos disfarçado de cordeiros passam a correr contra o tempo, a busca de conquistar os seus objetos - na pretensão de ser o melhor para sua gente e para sua cidade. Esta operação dar-se a alcunha de Operação Caça aos Pobres! Verão os bate-bocas, amigos brigando, as vizinhas que até poucos dias estavam de bem, agora, abespinham-se por um qualquer "Ibicuí Sem Medo" ou um "Trabalho Continua...". As pessoas não aprendem mesmo. É de geração para geração. Em relação aos candidatos, os tapinhas nas costas não podem faltar - Quem manda aqui sou eu - é a mensagem subliminar. Os sorrisos forçados hão de aparecer conquistar eleitores carentes, o bafo de pinga hão de suportar, isso é importante, porque o que todos querem é chagar ao Poder.
Quem quer ver o Trabalho Continuar... Ibitupã viu o trabalho, e o pessoal orgulhou-se em ter na gestão do atual governo - meia duzias de lixeiras - e depois disso, os ibitupaenses educaram-se e passaram a não jogar mais o lixo nas ruas. Parabéns que obra impactante. Aos que na esperança de uma Ibicuí Sem Medo, aceitará tudo? Esperam-se desta vez, que tenhamos projetos que vise a melhoria da vida dos munícipes, principalmente, os mais humildes - senão, independente do resultado, é uma esperança que já nasce morta. E tem aquele tipo de eleitor da zoeira. Alguém me contou, e o mesmo não é de mentira. Que certa feita um eleitor disse no comício do saudoso Cornélio: - Deste jeito vou votar em Marcos. - e concluiu. - Os comes água de Cornélio tá muito fraco.
Questione porque durante os quatro anos, os ibitupaenses não contou com transporte para trafegar até Ibicuí? Para tal, as pessoas desembolsavam R$ 80,00 ou 100,00 reais. E em apenas um dia de convenção - transporte não faltou. Espera! Teremos os comícios e aí teremos carros demasiadamente - e as carreatas agora? É coisa de maluco! 
Não pensa tu que verás propostas - apenas ataques cruéis! Vamos comer água! É chegado a hora dos paredões e o medo? Os que ficam em cima do muro, espera o momento certo para pular, qualquer passo em falso já era! Não se pode perder a mamata. E terá algo do tipo? Ciclano pulou para o candidato B, então B está forte, conclui-se. Quando vamos apurar quem é Ciclano, é alguém da elite que não tem capacidade nem de sair candidato a vereador - porque isso? Tem dinheiro. E o pobre não conscientizou a ainda que ele tem o poder, sua casa é apinhado de gente: Mãe, pai, irmãos, primos... São votos. E Ciclano? Dani-se. Se eles ganharem terão secretárias e tu? O que terás? Bom domingão olímpico para todos!


Diretor-presidente: Pericles Gomes. Edição e Revisão: Adenilson de Oliveira. Produção Executiva: Jailton Silva Gomes. Direção de Pauta: Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Marketing e Propaganda: Abel Meira Gomes. Colunistas: Pericles Gomes/Leandro Bahiah/Pedro Henrique/Kallil Diaz e Professor Teto. Colaboradores: Jamilson Campos/Henrique Alexandria e Josenaldo Jr.