domingo, 24 de julho de 2016

AS POSSÍVEIS RAZÕES DA DESISTÊNCIA DE ARNÓBIO COSTA LIMA A CANDIDATURA.

Arnóbio Lima.
Por: Leandro Bahiah.
Imagem: Internet.

Recentemente, o ex-vereador Arnóbio Costa Lima reuniu com pessoas mais próximas e, principalmente com a sua linha de frente e, segundo fontes, o mesmo teria dito, que não seria mais candidato a eleição de 2016, por isso, que o nome do mesmo não aparece nem como pré-candidato no momento. Arnóbio Lima esteve vereador por dois mandatos e no segundo, chegou a presidência da Câmara Municipal de Ibicuí. Uma pessoa inteligente, um articulador nato, e que não entra no jogo para perder, entretanto, foi derrotado no pleito de 2012 quando apresentou-se como candidato a vice-prefeito ao lado de Marcos Galvão (PSD). Como Arnóbio Lima desistiu da candidatura em 2016 com esse currículo? Tentarei mostrar algumas razões pelas quais fizeram com que o ex-vereador possa ter desistido da sua possível pré-candidatura, lembrando que são apenas conjecturas que faço, ou seja, são apenas suposições. Vamos as razões, lembrando que, posso perfeitamente está equivocado, e talvez tenha outras razões que não as mesmas que estou aqui elencando.
Primeiro, Arnóbio Lima quiçá ficou constrangido por não apoiar a quem de fato deveria, ou seja, os funcionários públicos ibicuienses que, Cláudio Dourando deixou passando fome no final da sua gestão, e o ex-edil não moveu nenhuma palha para ajudá-los (a menos que agiu nos bastidores). E cabe aqui um adendo - Arnóbio Lima é fiel - esteve a todo tempo ao lado de Cláudio Dourado (PSD), isso não só nos momentos de bonanças - o que é uma virtude. A segunda razão, foi a inercia do mesmo em relação a política de Ibicuí, de que lado Arnóbio estar? Perguntava-se o povo. Não fez uma oposição como esperava-se de um candidato a vice que fora derrotado pela força que aí estar no poder, o melhor dizendo, Arnóbio Lima não fez oposição. Não deu entrevistas, não escreveu artigos de críticas, nada. O ex-presidente da Câmara apenas articulou nas campanhas a presidência da Câmara de Ibicuí - tanto na campanha de Onildo Jr. (PSD) quanto na campanha de Legá Alves (PC do B).  Arnóbio Lima foi cuidar do seu ganha pão, e fez bem, contudo, afastou-se da política e do povo, e político quando se afasta do povo - é uma perdição, enquanto Amauri Leão (PC do B) emergia com força, e ganhou a eleição para deputado com Davidson Magalhães (PC do B).
Talvez, esta são as razões pelas quais o ex-vereador Arnóbio Costa Lima desistiu da sua possível candidatura, o mesmo, está filiado ao PSD, o partido do atual pré-candidato a prefeito Marcos Galvão e do ex-prefeito Cláudio DouradoArnóbio Lima, segundo fontes, teria dito, nesta mesma reunião onde comunicou que não seria candidato - disse também que não apoiaria nenhum outro candidato. O melhor agora, é esperar, tem-se até o dia 05 de agosto para ver-se se Arnóbio Costa Lima sairá candidato ou não. É só aguardar os próximos capítulos desta novela.

Diretor-presidente: Pericles Gomes. Edição e Revisão: Adenilson de Oliveira. Produção Executiva: Jailton Silva Gomes. Direção de Pauta: Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Marketing e Propaganda: Abel Meira Gomes. Colunistas: Pericles Gomes/Leandro Bahiah/Pedro Henrique/Kallil Diaz e Professor Teto. Colaboradores: Jamilson Campos/Henrique Alexandria e Josenaldo Jr.