quinta-feira, 12 de setembro de 2013

PASTOR MARCOS PEREIRA É CONDENADO A 15 ANOS DE PRISÃO POR ESTUPRO NO RIO.

Uanderson Fernandes/Agência O Dia/Estadão Conteúdo.

O juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, condenou o pastor Marcos Pereira da Silva a 15 anos de prisão por estupro. Segundo os autos, o crime foi cometido no final de 2006 contra uma seguidora nas dependências da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias.
"As testemunhas ouvidas relatam com firmeza como o acusado é uma pessoa manipuladora, fria, só pensa em si, utilizando-se das pessoas para satisfazer seus instintos mais primitivos e de forma promíscua, utiliza da boa-fé das pessoas para enganá-las. Pelo exposto e por tudo que dos autos consta, julgo procedente a pretensão punitiva para condenar Marcos Pereira da Silva", diz a sentença, segundo o TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio).
Na semana passada, o MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro)denunciou o pastor Marcos Pereira e Márcio Nepomuceno dos Santos, conhecido como "Marcinho VP", pelo crime de associação ao tráfico. O órgão solicitou ainda o pedido de prisão preventiva dos dois.
Segundo o promotor Alexandre Murilo Graça, a associação dos denunciados para o tráfico de drogas começou em 1993, época em que o religioso fazia trabalho de evangelização em presídios, delegacias e comunidades dominadas pelo tráfico. Já Marcinho VP começava a ascender na estrutura do "Comando Vermelho", organização da qual é um dos principais chefes.
O pastor, como aponta a denúncia, começou como "pombo correio", levando ordens de chefes do tráfico que estavam presos para as comunidades onde atuavam, aproveitando-se do fato de ter acesso aos presos. Nas comunidades cariocas --principalmente nos complexos do Alemão e da Penha-- outros religiosos eram ameaçados e impedidos de realizar seus cultos, o que fortalecia a igreja de Pereira.

ALUNOS IBITUPAENSES PARTICIPAM DE DESFILE.

Texto: Leandro Bahiah.
Fotos: Rita Azevedo.

Nesta terça, dia 10 de setembro, o Colégio João Manoel da Silva e a Escola Emílio G. Médici promoveram um desfile entre os alunos ibitupaenses que fazem parte das respectivas instituições de ensino do distrito. Um evento cultural importante para a formação destes alunos que ficaram conhecendo um pouco da História do nosso país e principalmente do nosso querido Estado da Bahia.

É muito importante que os alunos conheçam a história do nosso município e do nosso distrito de Ibitupã para que os mesmos se identifiquem e ao mesmo tempo que reconheçam e valorizem a sua terra natal e lutem por ela, e não façam como muitos, que além de abandonarem sua terra e os seus irmãos, ainda a menosprezam. 
A escola é um cenário ideal para discutir tais assuntos pertinentes e que merece a atenção de todos (educadores, políticos e sociedade civil como todo). Despertar o civismo e a criatividade destas crianças e adolescentes é uma dadiva e no futuro bem próximo eles agradecerão por esta oportunidade e sentirão saudades de um tempo que jamais voltará. "Cada um vive o seu tempo, ninguém vive no outro, aquilo que só lhe compete" disse Leandro Bahiah

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.